Últimas Notícias

Publicada em 01/04/2020 - 08h24
Por Da Redação

Saúde e PM montam barreiras para evitar disseminação do Coronavírus

Foco são, principalmente, ônibus vindos do estado de São Paulo, onde há o maior número de casos confirmados no novo Coronavírus.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Saúde e PM montam barreiras para evitar disseminação do Coronavírus Vigilância Sanitária e a Polícia Militar

Como medida de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar do município de São Miguel do Tapuio realizaram na última terça-feira, dia 31 de Março, uma operação conjunta, em pontos estratégicos da cidade. A ação tem como foco, principalmente, ônibus vindos de São Paulo, onde há mais casos de Coronavírus.

“O nosso foco é ônibus, principalmente, vindos das regiões sul do País, onde há o maior número de casos da doença, ou seja, provenientes do estado de São Paulo”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Miguel Araújo, que estava acompanhado de dois fiscais do setor e da policia militar.

Miguel destacou ainda que se algum ônibus chegar à cidade com conhecimento Vigilância Sanitária, os passageiros serão identificados, se estiver apresentando sintomas serão orientados a permanecer em quarentena e os casos graves, serão encaminhados para uma unidade hospitalar.

A operação de ontem foi concentrada na Rodovia PI – 115, com uma barreira na entrada da cidade. O Comandante da Policia Militar do município, Capitão Cruz, disse que o objetivo não é prender ninguém, mas identificar quem são as pessoas que estão chegando do estado de São Paulo, para que sejam monitorados possíveis casos de coronavírus que venha chegar ao município.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: fiscalização saúde policia militar barreiras disseminação coronavírus

Avaliação:

publicidade