Últimas Notícias

Publicada em 27/03/2020 - 09h37
Por Da Redação

Médico plantonista que atua no Norte do Piauí testa positivo para coronavírus

Segundo divulgação, o profissional recebeu o resultado do teste em uma clínica particular de Teresina.


publicidade


Foto: Reprodução Médico plantonista que atua no Norte do Piauí testa positivo para coronavírus Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras

Um médico plantonista que atua no Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras/PI, e no Hospital Messias de Andrade Melo, em Batalha/PI, foi diagnosticado com o novo coronavírus. Segundo o portal 180graus, a informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta quinta-feira (26/03).

O profissional recebeu o resultado do teste em uma clínica particular de Teresina. Segundo nota do Hospital Messias Melo, ele teria participado de um evento em Teresina e os sintomas surgiram posteriormente.

"Todos os integrantes da equipe do médico já foram afastados e estão cumprindo o isolamento e todas as medidas estão sendo tomadas seguindo os protocolos. Seguiremos em alerta e adotando todas as condutas necessárias para contenção da transmissão do vírus", diz trecho da nota.

O médico está em quarentena e o estado de saúde dele não é grave. O hospital de Barras ainda não divulgou comunicado sobre o caso.

Situação no Piauí

Segundo boletim da Sesapi divulgada nesta quinta (26), aumentou para 9 os casos confirmados do Covid-19. Os casos suspeitos subiram para 190 e descartados somam 192. Ao todo, foram notificados 391 no estado.


Fonte: Com informações do Portal 180graus


Tópicos: médico coronavírus positivo plantonista

Avaliação:

publicidade