Últimas Notícias

Publicada em 16/03/2020 - 21h47
Por Da Redação

Rede municipal de ensino de SMT vai continuar com aulas, por enquanto

As escolas Educandário e IEBS, ambas pertencente à rede particular de ensino, também vão manter as aulas. Já a rede estadual suspendeu.


publicidade


Fotos:Francisco Alves / PortalSamita Rede municipal de ensino de SMT vai continuar com aulas, por enquanto Secretária Silvana Pereira Maia

A Secretária Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, professora Silvana Pereira Maia, informou agora a pouco a nossa reportagem, que a rede municipal de ensino decidiu por NÃO suspender as aulas por enquanto. De acordo com a Secretária, na sua avaliação não há necessidade da suspenção das aulas, haja vista que o município não tem casos registrados da doença.

“Nos não temos nenhum caso em São Miguel do Tapuio, então tá tudo tranquilo, por isso como responsável pela pasta da Educação no município, decidi por NÃO suspender as aulas, acho que ainda não é hora, mas se houver a necessidade e precisor suspender com certeza faremos”, disse a Secretária Silvana Maia.

A Diretora da Escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, Lusiene Bezerra e o Diretor do Instituto Educacional Bom Saber (IEBS), professor Junior Mota, escolas pertencentes à Rede Particular de Ensino do município de São Miguel do Tapuio, informaram a nossa reportagem que também irão manter as aulas por enquanto, seguindo a rede municipal.

Já a Supervisora da Rede Estadual de Ensino no município de São Miguel do Tapuio, professora Adriana Campelo, informou que as aulas das escolas estaduais serão suspensas no município, conforme Decreto de Nº 18.884, assinado pelo Governador Wellington Dias, nesta segunda-feira, dia 16 de março. “As aulas estão suspensas nas escolas Lima Rebelo, Dona Rosaura, CEEPRU Cônego Cardoso, e os anexos da rede estadual nos povoados de Palmeira de Cima, Brejo da Onça e Mato Grosso”, disse Adriana.

Vale lembrar que o município de São Miguel do Tapuio, foi um dos primeiros do estado do Piauí a tomar medidas com relação à prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), quando o prefeito Lincoln Matos suspendeu as festividades de comemoração do aniversário de 82 anos de emancipação política do munícipio, que seria comemorado dia 25 de março. O prefeito Lincoln Matos entendeu que o evento (festa) aglomera um grande número de pessoas, inclusive de outras cidades da região.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: coronavírus escolas suspensão município

Avaliação:

publicidade