Últimas Notícias

Publicada em 05/03/2020 - 18h02
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio recebe Selo UNDIME Piauí de Alfabetização

O município de São Miguel do Tapuio recebeu o prêmio, por cumpriu a Meta 5 do Plano Nacional de Educação.


publicidade


Fotos: Divulgação São Miguel do Tapuio recebe Selo UNDIME Piauí de Alfabetização

O município de São Miguel do Tapuio, localizado na Região Centro-norte do estado do Piauí, distante 226 km da capital Teresina (PI) recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 05 de Março, o Selo UNDIME de Alfabetização, em evento promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime/PI).

São Miguel do Tapuio recebeu o prêmio, pois cumpriu a Meta 5 do Plano Nacional de Educação. O município sempre busca o bom desempenho dos projetos da rede municipal de ensino, investindo na educação e elevando o índice de alfabetização das crianças Sãomiguelenses.

A avaliação é uma inovação no processo de coleta e análise em larga escala da alfabetização nas redes municipais públicas de ensino do Piauí. A solenidade de premiação aconteceu às 9h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. A premiação foi entregue aos 58 municípios que obtiveram um desempenho satisfatório na prova realizada no ano passado.

Estiveram representando o município de São Miguel do Tapuio, a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia, e as Coordenadoras de Ensino, Ana Marta Bezerra e Evilane Alves. O prefeito Lincoln Matos não esteve presente no momento da entrega da premiação, porque participava de outro compromisso de interesse do município, mas se reuniu em almoço com representantes da educação municipal logo seguida.

A Secretaria de Educação de São Miguel do Tapuio, Silvana Maia, disse que o Selo Undime de Alfabetização representa a dedicação, o compromisso e a seriedade que o prefeito Lincoln Matos tem com a educação do município, o que melhora o desempenho das crianças e obtém resultados que são refletidos nos dados do trabalho de gestores, professores e todos os envolvidos de Alfabetização.

A Avaliação Undime-PI de Alfabetização é um processo avaliativo célere, seguro e econômico, que permite o acompanhamento sistemático do rendimento dos alunos com auxílio da tecnologia, fazendo com que o processo de coleta, análise e entrega dos resultados aconteça de forma eficiente. Com isso, a tomada de decisões por cada rede de ensino se torna mais assertiva.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: educação selo undime municipio Prefeito Reconhecimento

Avaliação:

publicidade