Últimas Notícias

Publicada em 21/02/2020 - 09h09
Por Da Redação

Prefeitura de SMT continua com aração de terras para os agricultores

Os trabalhos de aração de terras contemplam agricultores familiares em diversas localidades da zona rural do município.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de SMT continua com aração de terras para os agricultores


A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está realizando desde o início do mês de Fevereiro, os trabalhos de aração de terras para pequenos agricultores rurais do município.

De acordo com o Secretário Municipal de agricultura, Gilmar Marques Bezerra, os serviços de aração estão beneficiando centenas de produtores, com cerca de 800 horas de aração do solo, contemplando diversas localidades da zona rural do município.

O Secretário disse ainda que os agricultores beneficiados realizaram um cadastro que iniciou dia 07 de Janeiro, onde o agricultor interessado compareceu com um documento de identificação (RG ou Carteira de Trabalho) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, declarando interesse.

O prefeito Lincoln Matos disse que a ação sai a custo zero para os agricultores, pois além das despesas com as maquinas, os operadores também são custeados pela prefeitura. “Embora não disponibilizamos de recursos próprios para esse fim, nossa administração está sempre prestando apoio para o desenvolvimento da agricultura no município”, ressaltou Lincoln Matos.

Vale destacar que a atual gestão vem sempre investindo na melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Citamos como exemplo, investimentos em serviços de aração de terras, compra direta da agricultura familiar para merenda escolar, adesão ao programa garantia safra e principalmente a recuperação de estradas vicinais do município, melhorando com isso o escoamento da produção.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: aração terras trator prefeitura Agricultores

Avaliação:

publicidade