Últimas Notícias

Publicada em 17/02/2020 - 07h11
Por Da Redação

Prefeitura intensifica construção e restauração de pequenos açudes

Além da recuperação e construção de pequenos açudes, a prefeitura vem dando continuidade a recuperação de estradas.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura intensifica construção e restauração de pequenos açudes Maquina trabalhando na construção de açudes

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vem intensificando as ações de restauração e construção de açudes e pequenos barreiros em várias comunidades da zona rural do município.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Gilmar Marques, a prefeitura vem trabalhando nesse apoio ao homem do campo e já foram beneficiadas comunidades como: Chupeiro, Várzea das Marrecas, Canto dos Cupins, Pastoriador, Mirindiba, Palmeira de Baixo, Uberlândia, Tabocas e Alto alegre.

“Mesmo com a intensificação desse trabalho ainda demanda tempo para que a Prefeitura chegue a todas as comunidades com as ações que objetivam diminuir, sobretudo, os efeitos de período da estiagem, pois essa demanda é muito grande, mas muito foi realizado”, disse Gilmar Marques.

Durante visitas da nossa reportagem na zona rural do município, muitos moradores enalteceram o planejamento feito pela administração municipal, no sentimento de atender esta demanda.

O trabalho de recuperação e construção de pequenos reservatórios de água na zona rural do município foi um compromisso assumido pelo prefeito Lincoln Matos, e que vem sendo comprido ao logo da sua gestão, dentro da medida do possível, pois para tal serviço são usado recursos do próprio município.

Além do trabalho de recuperação e construção de pequenos açudes, a prefeitura vem dando continuidade também a recuperação da malha de estradas da zona rural, objetivando melhorar o acesso nesse primeiro momento, do transporte de alunos.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: prefeitura obras açudes zona rural contrução

Avaliação:

publicidade