Últimas Notícias

Publicada em 13/02/2020 - 09h42
Por Da Redação

Prefeitura de SMT investe na saúde e está construindo 7 novas UBS

As localidades beneficiadas são: Cabaceira, Ilha, Macambira, Morro da Jurema, São Francisco, Umburana e Vitória.


publicidade


Foto:Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de SMT investe na saúde e está construindo 7 novas UBS Adequação de prédios públicos para UBS

O olhar atento para os que mais precisam, é com este viés que trabalha a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, sobretudo no âmbito da saúde. Além manter em pleno funcionando as inúmeras Unidades Básicas de Saúde (UBS) já existentes, o município receberá em breve 07 novas Unidades para servir a população.

Trata-se de adequação de prédios públicos que não estavam mais sendo utilizados e que agora estão sendo adaptados para funcionamento de UBS. A execução das obras de Adequação/Reforma e Ampliação desses prédios para Instalação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), está sendo realizado pela empresa J. N. CONSTRUÇÕES E TERRAPLENAGEM LTDA.

As localidades beneficiadas são: Cabaceira, Ilha, Macambira, Morro da Jurema, São Francisco, Umburana e Vitória, todas localizadas na zona rural do município de São Miguel do Tapuio, Piauí.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, as obras estão a todo vapor e pelo menos uma será concluída neste final de semana, a UBS da comunidade Morro da Jurema. “Outras três estão com obras iniciadas e serão concluídas em breve, esperamos que até 20 de março”, disse Erasmo.

Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire.

Conforme planilha orçamentária e cronograma físico-financeiro, o contrato tem o valor de RS 413.180,12 (quatrocentos e treze mil, cento e oitenta reais e doze centavos). Os recursos e dotação Orçamentária são provenientes do Tesouro Municipal e FMS, com Recursos Vinculados da Saúde.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Miguel Araújo Nogueira, destacou o empenho do prefeito Lincoln Matos, ao retomar a construção de várias obras de infraestrutura no município. "Além das 07 UBS, está em pauta a retomada de obras de calçamentos em vários Bairros da cidade e a conclusão de uma escola Padrão FNDE com 12 salas de aula. Esta última está com inauguração prevista no aniversário da cidade, dia 25 de Março", afirmou Miguel Araújo.

Secretário Municipal de Obras, Miguel Araújo Nogueira.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: ubs Infraestrutura smt saúde Prefeito comunidade

Avaliação:

publicidade