Últimas Notícias

Publicada em 27/01/2020 - 09h56
Por Da Redação

Prefeitura realizará chamada pública para compra de merenda da agricultura

Os produtos servirão para enriquecer da alimentação escolar e atender alunos da rede municipal de ensino.


publicidade


Fotos:Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura realizará chamada pública para compra de merenda da agricultura Secretária Municipal de Educação, Silvana Maia

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Comissão para Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, publicou edital de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios, com a finalidade de atender o fornecimento da Merenda Escolar oferecida aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A Chamada Pública nº 001/2020 convoca os produtores a participarem do processo, que consiste em adquirir alimentos produzidos por meio de grupos formais ou informais da agricultura familiar.

Os interessados em participarem da chamada pública deverão apresentar a documentação necessária para habilitação e projeto de venda na SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no horário das 7:30h às 13:30h, até 12/02/2020.

Agricultores que se tornarem fornecedores da Prefeitura terão que atender os requisitos de periodicidade estabelecidos em edital. Um total de 14 itens dentre eles Alface, Abobora, Banana, Batata Doce, Caju, Cheiro Verde, Feijão, Macaxeira, Mamão, Manga, Melancia, Pimentão, Pimentinha e Tomate.

Os recursos, para tanto, serão oriundos da municipalidade, do repasse automático do PNAE-FNDE. O pagamento pelo fornecimento dos Gêneros Alimentícios será efetivado de acordo com as quantidades efetivamente entregues, mediante aceite expresso da SME.

A iniciativa visa contribuir para o fortalecimento do agricultor familiar rural e para o desenvolvimento social e econômico local, bem como a oferta de uma alimentação escolar saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados e seguros, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: prefeitura chamada pública compra merenda agricultura Familiar

Avaliação:

publicidade