Últimas Notícias

Publicada em 18/01/2020 - 06h02
Por Francisco Alves

Estudantes de SMT conquistam boas notas na redação do Enem 2019

Nathalia Oliveira, Daniella Barros, Kezia Gomes, Robson Paiva e Andressa Pereira, conquistaram boas notas na redação.


publicidade


Foto: Reprodução Estudantes de SMT conquistam boas notas na redação do Enem 2019 Nathalia Oliveira, Daniella Barros e Robson Paiva

Vários estudantes de São Miguel do Tapuio, município localizado na região centro-norte do estado do Piauí, conquistaram boas notas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Ministério da Educação (MEC).

Entre eles está a jovem Nathalia Oliveira, estudante da turma 3º ano da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, escola pertencente à rede estadual de ensino.  Nathalia obteve 980 pontos na Redação, ou seja, quase nota máxima. De acordo com o MEC, a pontuação mais alta na competência é de 1.000 pontos.

Também São Miguel do Tapuio, a estudante Daniella Barros, conquistou 960 pontos, também quase a nota máxima da redação. Feliz pela conquista, Daniella aceitou falar com a nossa reportagem, e destacou o sonho de cursar medicina. “Não quero criar expectativas, mas no geral obtive uma boa média, Vou esperar as notas de corte”, disse a jovem que já cursa Bacharel em Enfermagem pela na UESPI.

Outra aluna que também conquistou boa nota na redação foi Kezia Gomes, segundo informações repassadas a nossa reportagem, a jovem obteve 940 pontos na redação de 2019. O jovem Robson Paiva, estudando da turma 3º ano A, na Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, conquistou 900 pontos na redação, nota que também foi pontuada pela aluna Andressa Pereira do 3º ano B, da mesma escola.

Nesta edição, 53 candidatos tiraram nota 1.000 na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As mulheres escreveram 32 das 53 redações com nota 1.000, sendo que Minas Gerais foi o Estado com o maior número de mulheres com redação nota 1.000, com um total de 13, seguido por Ceará, Rio Grande no Norte e Rio de Janeiro, com seis notas máximas cada um. Do Piauí duas estudantes, Letícia Islávia e Vitória Castro, também obtiveram nota 1.000 na redação do Enem.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: alunos notas Redação ENEM educação

Avaliação:

publicidade