Últimas Notícias

Publicada em 11/01/2020 - 16h48
Por Francisco Alves

Eleições 2020: Líderes se comprometem marchar juntos em Juazeiro do Piauí

Durante o almoço na residência do vice-prefeito, foi feito o compromisso de que o bloco partirá junto na disputa eleitoral.


publicidade


Fotos: Assessoria Eleições 2020: Líderes se comprometem marchar juntos em Juazeiro do Piauí Lideranças políticas de Juazeiro do Piauí

Em almoço ocorrido na última sexta-feira (10), na residência do vice-prefeito de Juazeiro do Piauí, Cícero Leite (PC do B), no povoado Simpatia, diversas lideranças políticas do município discutiram estratégias e compromissos visando as eleições municipais de 2020. Além do vice-prefeito e sua esposa Sílvia Leite, participaram do almoço político o ex-prefeito Tonho Veríssimo (PT), os vereadores Wilson Gomes (PC do B), Bolinha (PTB), Edmilson Reis (DEM) e Francimar Portela (PT), representando sua esposa e vereadora Heronilsa Portela. Também se fizeram presentes a ex-vereadora Pretinha, que é mãe do vereador Wilson Gomes, o engenheiro Paulo Roberto Nonato (DEM) e Bruno Marques.

Na entrada, durante o almoço e na sobremesa o assunto foi às eleições municipais de 2020, onde o vice-prefeito, o ex-prefeito, quatro vereadores, a ex-vereadora e as demais lideranças políticas tinham como objetivo trabalhar a união do grupo e o compromisso de todos os vereadores marcharem juntos num mesmo partido político nas eleições do próximo dia 04 de outubro. Esta decisão se baseia nas imposições da nova Legislação Eleitoral, que dificulta a vida para os concorrentes a cargos proporcionais individualmente.

Durante o almoço político foi feito o compromisso de que o bloco partirá junto para a disputa eleitoral e que buscará agregar mais lideranças em todo o município, dando assim mais confiança e segurança para aqueles que querem uma vaga de vereador. “Se o grupo tem confiança e segurança, lideranças que querem buscar uma vaga de vereador, se juntará a nós visando o desenvolvimento e o bem-estar da população juazeirense”, disse um dos presentes. Ao longo da reunião, cada liderança expôs suas ideias e no geral o pensamento de todos convergiu para um mesmo ideal, que é o de uma política comprometida com os anseios do cidadão, especialmente o mais necessitado de ações do poder público.

Neste primeiro momento não se tratou de eleição majoritária, ou seja, sobre candidaturas a prefeito e a vice-prefeito. O que ficou claro é que este bloco e com a chegada de novas lideranças, tem a viabilidade de trabalhar esta questão ao longo do processo e dentro dos prazos estabelecidos pelo Calendário Eleitoral. Ao final da reunião, ficou evidente a união de todos e que as decisões serão tomadas em conjunto daqui em diante, sempre buscando o melhor caminho a seguir, de forma unida e alinhada e com o mesmo pensamento visando às eleições que se aproximam.


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: eleições 2020 líderes política juntos juazeiro piauí

Avaliação:

publicidade