Últimas Notícias

Publicada em 07/01/2020 - 09h13
Por Francisco Alves

Laboratório Sobral demite mais de 300 funcionários em Floriano

A decisão foi comunicada pelo empresário Theodoro Sobral Neto aos colaboradores durante uma reunião.


publicidade

O Laboratório Sobral anunciou a demissão de aproximadamente 320 funcionários dos quadros da empresa, que foi fundada no ano de 1919 pelo farmacêutico Theodoro Ferreira Sobral, na cidade de Floriano, região sul do Piauí.

A decisão foi comunicada pelo empresário Theodoro Sobral Neto aos colaboradores durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (06), que definiu como se dará o processo de encerramento das atividades de produção de medicamentos e os pagamentos dos funcionários.

 A empresa informou que procedeu pela suspensão temporária de novas fabricações, desde o dia 30 de dezembro do ano passado, em função de voluntária adequação às atualizações das Boas Práticas de Fabricação (BPF) por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por conta disso, foi necessário fazer uma reestruturação de suas atividades e de seus negócios, tendo que realizar a demissão. Na última década, em 2002, o Laboratório Sobral se tornou o primeiro laboratório a lançar medicamentos genéricos nas regiões Norte e Nordeste e o vigésimo segundo em todo Brasil, quando passou por um grande processo de modernização.

A empresa lançou uma nota esclarecendo o motivo da decisão tomada nesta segunda-feira (06). Confira a nota na íntegra: A Presidência do Laboratório Sobral, empresa com quase 110 anos de história, vem a público esclarecer que nenhum de seus produtos teve qualquer restrição quanto à sua qualidade ou segurança para consumo.

Exclusivamente em função de voluntária adequação às atualizações das Boas Práticas de Fabricação (BPF) por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ocorreu a suspensão temporária de novas fabricações, a partir de 30.12, até finalizada a análise, por parte daquela Agência, do plano de readequação interna apresentado pelo Laboratório Sobral.

Todos os lotes de produtos fabricados até 30/12, já vendidos ou em estoque, estão perfeitamente aptos e adequados à distribuição e consumo. Nesse contexto, o Laboratório Sobral iniciou programa de reestruturação de suas atividades e de seus negócios e, com isso, deparou-se com o lamentável imperativo de demissão de parte dos seus fieis colaboradores, aos quais a empresa presta sua homenagem pelos serviços prestados.

À exceção da fabricação própria de medicamentos, a empresa permanece em atividade, em processo de evolução para eventual novo modelo de negócios.


Fonte: Com informações do GP1


Tópicos: laboratório sobral demite funcionários floriano

Avaliação:

publicidade