Últimas Notícias

Publicada em 31/12/2019 - 06h36
Por Francisco Alves

Prefeitura fecha ano com folha de pagamento e 13º salário em dia

Manter a folha de pagamento dos servidores em dia tem sido um desafio, mas tem sido também uma prioridade da atual gestão.


publicidade


Foto: Reprodução Prefeitura fecha ano com folha de pagamento e 13º salário em dia Prefeito Lincoln Matos

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio encerra o ano de 2019 com o pagamento da folha e do 13º salário dos servidores totalmente em dia. Apesar das dificuldades financeiras que passa os municípios, a gestão do prefeito Lincoln Matos tem priorizado manter os salários em dia, possibilitando que servidores organizem seus orçamentos, melhorando ainda a economia da cidade.

De acordo com a controladora interna do município, Valneir Marques, além do pagamento da folha, o 13º salário e os encargos (INSS) dos servidores municipais, o prefeito Lincoln Matos pagou também os fornecedores. “Foram pagos o total de R$ 4.243.814,02 (quatro milhões, duzentos e quarenta e três mil, oitocentos e quatorze reais e dois centavos), só entre os dias 12 a 30 de Dezembro. É muito dinheiro circulando em nosso município”, disse a controladora.

Para o prefeito Lincoln Matos, manter a folha de pagamento dos servidores em dia tem sido um desafio, mas tem sido uma prioridade da sua gestão. “Estamos felizes em fechar o ano com nossos pagamentos em dia, possibilitando o planejamento financeiro dos servidores municipais e respeitando a todos colaboradores da nossa administração", afirmou o prefeito Lincoln Matos.

Enquanto muitos municípios confirmaram que não ter como efetuar o pagamento do 13º do funcionalismo público dentro do mês de Dezembro, o prefeito Lincoln Matos pagou antecipado, ainda dia 17 de Dezembro. Já os demais pagamentos foram concluídos na última segunda-feira, dia 30 de Dezembro.

O ano de 2019 foi marcado por uma série de conquistas para o município de São Miguel do Tapuio, graças a uma gestão equilibrada e organizada. A cidade ganhou calçamento em várias ruas, várias estradas vicinais foram reconstruídas ou recuperadas. Na Educação, por exemplo, alunos da rede pública foram destaques em olimpíadas nacionais e professores participaram de vários encontros e capacitações.

Na Saúde, as Unidades Básicas ganharam mais investimentos, equipamentos e veículos novos. O município realizou um grande mutirão de cirurgias da Catarata, com mais de 300 procedimentos, além da campanha novembro azul, com atendimento de quase mil homens, com quatro tipos de Exames, PSA Total, PSA Livre, glicemia em jejum e o exame VDRL.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Economia salário pagamento Prefeito Lincoln Matos

Avaliação:

publicidade