Últimas Notícias

Publicada em 30/11/2019 - 12h42
Por Francisco Alves

Prefeito acompanha vacinação contra o sarampo na sede do município

Acompanhado do Secretário de Saúde, o gestor municipal visitou as Unidades de Saúde do Bairro Canto e Dona Rosaura.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeito acompanha vacinação contra o sarampo na sede do município Prefeito e Secretário visitam equipes nos postos

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, esteve na manhã desde sábado (30/11), acompanhando o dia ‘D’ da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo, que acontece com vários postos de atendimento em vários Bairros da sede do município.

Acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, o enfermeiro Erasmo Freire, o prefeito municipal visitou a Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto e da Unidade Básica de Saúde Dona Rosaura, localizada no Centro da Cidade.

Em conversa com a nossa reportagem, o gestor municipal destacou que as equipes de saúde do município estão se esforçando para que a meta de vacinação seja atingida, no entanto, se faz necessário à participação da população, comparecendo aos postos de saúde que estão em funcionamento deste as 08h da manhã até às 17h.

O Secretário municipal de Saúde, Erasmo Freire, informou os locais de funcionamento dos postos de vacinação. “Estamos com equipes nos seguintes locais: UBS Canto, UBS Dona Rosaura, UBS Aldenora Araújo, UBS Luís Araújo Torres, Unidade Escolar Antônia Maria de Matos (Matadouro), Unidade Escolar Mamede Alves e CEEPRU Cônego Cardoso (Escola Agrícola). Pedimos que não esqueçam de levar seu cartão de vacina, cartão do Sus e RG”, lembrou o Secretário.

Lançada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo prioriza dois grupos, sendo que um deles foi direcionado para adultos entre 20 e 29 anos que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação. A meta é vacinar 13,6 milhões de adultos em todo o País contra a doença.

O Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Campanha Vacinação sarampo saúde visita Prefeito Lincoln Matos

Avaliação:

publicidade