Últimas Notícias

Publicada em 26/11/2019 - 08h35
Por Francisco Alves

Sítio servia de apoio para assaltantes de bancos agirem no Nordeste

O grupo criminoso estaria se preparando para cometer pelo menos dois assaltos a instituições financeiras aqui no Estado.


publicidade


Fotos: Divulgação Sítio servia de apoio para assaltantes de bancos agirem no Nordeste

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou imagens dos fuzis e do sítio onde foi apreendido todo o material que seria utilizado em ataque contra instituições financeiras nos estados do Nordeste. As armas foram encontradas em um sítio, que fica na região dos municípios piauienses de Monsenhor Gil e Valença do Piauí.

Além dos fuzis, foram apreendidas também metralhadoras, armas ponto 50 e uma grande quantidade de munição. De acordo com as informações coletadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil Piauiense, o grupo criminoso estaria se preparando para cometer pelo menos dois assaltos a instituições financeiras aqui no Estado.

De acordo com informações, o local servia como ponto de apoio da quadrilha que pretendia agir nos próximos dias. A apreensão se deu através de uma operação integrada da Delegacia de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), Núcleo de Inteligência da SSP/PI, DEICOR – Rio Grande do Norte, CTA – Centro Tático Aéreo e Polícia Civil do Maranhão, através da SEIC – Superintendência Estadual de Investigações Criminais e Delegacia Regional de Timon.

Em entrevista, Fábio Abreu afirmou que a polícia já monitorava o bando há algum tempo. “Nós já tínhamos informações sobre eles e tivemos êxito em apreender todo esse armamento. Agora é prender todos eles, já que já foram identificados”, afirmou ele acrescentando que o sítio possui cinco portões para fuga.

Além do armamento foi apreendido também um veículo que teria sido usado em um ataque simultâneo a agências bancárias na cidade de Tutóia (MA), no mês passado.


Fonte: Com informações do Portal Meio Norte


Tópicos: sítio apoio assaltantes bancos Nordeste

Avaliação:

publicidade