Últimas Notícias

Publicada em 01/11/2019 - 14h19
Por Francisco Alves

Prefeitura disponibilizará transporte para alunos fazer a prova do Enem

O transporte gratuito dos alunos para realização do exame é uma preocupação manifestada pelo prefeito Lincoln Matos e sua administração.


publicidade


Foto: Reprodução Prefeitura disponibilizará transporte para alunos fazer a prova do Enem

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizará transporte público (ônibus escolar) para os alunos que irão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 na cidade de Castelo do Piauí. A prova acontecerá nos 03 e 10 de novembro de 2019, ou seja, dois finais de semanas seguidos.

O transporte gratuito dos alunos para realização do exame é uma das preocupações manifestadas pelo prefeito Lincoln Matos, proporcionando com isso, condições para que um número máximo de alunos se desloque à cidade vizinha para realizar as provas que dar a oportunidade de ingressar em uma universidade.

Os ônibus sairão da Praça da Matriz, localizada no Centro da Cidade, às 11 horas da manhã, conforme ofício da supervisora da rede estadual de ensino no município, professora Adriana Campelo, que também teria manifestado preocupação e solicitado o transporte da administração municipal.

Para alguns alunos, a iniciativa da administração municipal em disponibilizar ônibus para o transporte dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, é amplamente louvável, haja vista que 90% dos alunos não dispõem de transporte próprio para locomoção até a cidade da prova.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: ENEM prova prefeitura transporte alunos ônibus

Avaliação:

publicidade