Últimas Notícias

Publicada em 31/10/2019 - 10h03
Por Francisco Alves

Prefeitura realiza transporte de mulheres para o exame de mamografia

Um total de quatro viagens são realizadas por mês a Teresina, levando cerca de 60 mulheres para realização do exame.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Prefeitura realiza transporte de mulheres para o exame de mamografia Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem disponibilizando o transporte para a realização do exame de mamografia das mulheres do município. Um total de quatro viagens é realizado por mês a Teresina, levando cerca de 60 mulheres.

Esse tipo de serviço vem sendo realizado pelo município de São Miguel do Tapuio desde o início do ano, com objetivo de garantir a realização de exames preventivos e com isso evitar doença como o câncer de mana por falta da realização de mamografias.

Além do transporte gratuito em um veículo equipado para o conforto dos usuários, a prefeitura de São Miguel do Tapuio disponibiliza ainda um lanche para todas as mulheres que se deslocam do município para Teresina na realização de mamografia com agendamento.

O secretário municipal de Saúde, Erasmo Freire, ressaltou as duas ações primarias do Outubro Rosa, que são os exames de mamografia e de colo de útero, mas destacou que esse tipo de ação já ocorre ao longo de todo o ano no município, quando deste o início do ano o município envia semanalmente 15 mulheres para realização do exame em Teresina.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é conhecido mundialmente como o mês voltado para ações relacionadas à prevenção e diagnóstico do câncer de mama, com o objetivo de disseminar os cuidados e encorajar as mulheres a realizarem seus exames.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura transporte exame mamografia mulheres

Avaliação:

publicidade