Últimas Notícias

Publicada em 29/10/2019 - 07h09
Por Francisco Alves

Secretaria de Saúde promove ações sobre o Outubro Rosa no município

Uma palestra foi realizada no auditório do Bolsa família com a participação de 100 profissionais da área da saúde.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Secretaria de Saúde promove ações sobre o Outubro Rosa no município

Em apoio e promoção de atividades alusivas ao “Outubro Rosa”, que tem o objetivo de despertar nas mulheres a importância de cuidar da sua saúde, em especial sobre a questão do câncer de mama e de colo do útero e seu diagnóstico precoce, a prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quarta (23), uma palestra para vários profissionais de saúde.

Realizada no auditório do Bolsa família com a participação de aproximadamente 100 profissionais da área da saúde e como palestrante o grupo que compõe a “Panelinha do Bem”, formado pela Advogada Dra. Michelle Estrela, Biomédica Dra. Mariana Nogueira, Medica Dra. Laíza Cavalcante e o consultor em saúde financeira, Sigefredo.

Durante a palestra, o grupo “Panelinha do Bem” destacou vários temas, entre eles "Estilo de Vida Saudável" um conceito amplo que inclui muitos aspectos, desde relações de trabalho, atividades físicas, uma boa alimentação e até mesmo o ar que respiramos.

A nossa reportagem conversou com a Advogada Dra. Michelle Estrela e com a Médica Dra. Laíza Cavalcante, ambas destacaram o trabalho do grupo “Panelinha do Bem”, falaram sobre "Estilo de Vida Saudável" e também da boa receptividade na cidade. Confira abaixo o vídeo com a matéria completa.

Além da palestra para profissionais da saúde, o grupo “Panelinha do Bem” participou de uma caminhada no dia anterior. Acompanhados de profissionais da saúde e da população, a atividade física iniciou na Praça da Matriz até a Praça Parque da Cidade.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Em São Miguel do Tapuio as equipes de saúde da família, realizaram diversas atividades para conscientizar e alertar as mulheres sobre o câncer e também de colo do útero.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: secretaria saúde ações outubro rosa município

Avaliação:

publicidade