Últimas Notícias

Publicada em 10/10/2019 - 21h07
Por Francisco Alves

II Semana do Brincar realiza atividades em escola do município

A programação busca contribuir para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância do brincar.


publicidade


Fotos: Divulgação II Semana do Brincar realiza atividades em escola do município

Com uma programação extensa sendo realizada nas escolas de São Miguel do Tapuio, a II Semana do Brincar está promovendo atividades gratuitas em diversos locais do município. A promoção do brincar livre realmente mobilizou desde crianças até mesmo pessoas com mais idade.

Dentro dessa programação, foi realizada na última quarta-feira, dia 09 de outubro, com o tema: II Semana do Brincar "construindo valores e vínculos com a brincadeira", uma roda de conversa na Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, pertencente a rede municipal de ensino.

A palestra buscou contribuir para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância do brincar e o respeito que devemos ter por esta ação, bem como compartilhar o impacto de termos cada vez menos tempo para esta ação na infância.

As profissionais do CRAS São Luís, a Assistente Social Jakelyne Martyns e Psicóloga Amanda Costa, juntamente com a fisioterapia do NASF Vilane Matos, abordaram de forma lúdica a importância do Brincar, para a construção de vínculos familiares e comunitários, possibilitando assim ao país e seus filhos com necessidades específicas, vivenciar através de inúmeras brincadeiras.

O evento contou ainda com a participação do Psicopedagogo e artista plástico Francineto Saraiva, alegrando a criançada com pintura facial.

A II semana do Brincar está sendo promovida no município de São Miguel do Tapuio pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, além da Equipe de Articulação do Selo UNICEF.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Semana Brincar atividades escolas município

Avaliação:

publicidade