Últimas Notícias

Publicada em 09/10/2019 - 08h35
Por Francisco Alves

Município realiza abertura da Semana do Brincar e semana do Bebê

Além de Brincadeiras, Stand com exposição e roda de conversa, aconteceram ainda apresentações artísticas.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Município realiza abertura da Semana do Brincar e semana do Bebê

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, além da Equipe de Articulação do Selo UNICEF, abriu oficialmente na tarde de terça-feira, dia 08 de outubro, a II Semana do Brincar e a VI semana do Bebê.

A abertura do evento Intersetorial aconteceu na Praça Parque da Cidade e contou com a presença da Médica do programa Saúde da Família, Nutricionista, Fisioterapeuta, Enfermeiras e Assistente Social. Esteve presente ainda a Articuladora do Selo Unicef no município, Poliana Marques e a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Desterro Soares.

Além de Brincadeiras, cantinho lúdico, pintura em desenho, Stand com exposição da produção das gestantes do Projeto Mãe Coruja, Roda de conversa com gestantes conduzida por os profissionais da saúde, aconteceram ainda apresentações artística do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é coordenado pela prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

A Semana do Brincar que tem o tema “Valores e Vínculos com a Brincadeira”, convida e incentiva anualmente todas as pessoas interessadas pelo brincar livre a desenvolverem atividades com bebês, crianças e jovens ou até mesmo com futuros profissionais que irão lidar com esses públicos.

Já a Semana do Bebê que tem o tema “Gerando afeto, Construindo Vínculos”, é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF, para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. A cada edição da Semana do Bebê, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A II Semana do Brincar e a VI semana do Bebê, contará com vasta programação em São Miguel do Tapuio. Confira abaixo.

Dia 09 de Outubro (quarta-feira), às 9h na sala do AEE (Atendimento Educacional Especializada) na Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, Jogos com pais e crianças, Pintura facial e orientações com fisioterapeuta.

Dia 10 de Outubro (quinta-feira), às 8h no Auditório do Bolsa Família, haverá Roda de conversa com a Psicóloga Laiara e Assistente Social Francisca, abordando o tema: Fortalecimento de vínculos familiares. Esse evento tem como público alvo os Pais.

Dia 11 de Outubro (sexta-feira), Atividades nas Igrejas e UBS (Unidade Básica de Saúde) do Município.

Dia 12 de Outubro (sábado), encerramento com a festa das crianças, promovida pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: município abertura Semana Brincar Bebê

Avaliação:

publicidade