Últimas Notícias

Publicada em 08/10/2019 - 15h16
Por Francisco Alves

Pax União firma parceria para atender associados com capoterapia

Os serviços de capoterapia serão ofertados toda segunda e terça-feira, a partir das 17h30min, no salão paroquial, totalmente GRÁTIS para sócios.


publicidade


Foto: Reprodução Pax União firma parceria para atender associados com capoterapia Gente da Pax firmando a parceria

A Pax União filial de São Miguel do Tapuio firmou nesta terça-feira, dia 08 de outubro, parceria com o professor de capoeira Humberto dos Santos, visando a prestação de serviços de capoterapia totalmente GRÁTIS para associados da empresa no município.

De acordo com o gerente da Pax União filial de São Miguel do Tapuio, Francisco Alberto Pitombeira de Sousa (Toquinho), os serviços de capoterapia serão ofertados toda segunda e terça-feira, a partir das 17:30,no salão paroquial.

Que é Capoterapia

A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.

Praticantes jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais podem praticá-la. As sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador do movimento numa atmosfera lúdica.

Benefícios da Capoterapia

A prática do esporte como a capoeira ou a capoeira adaptada (Capoterapia), gera aumento da produção de endorfina (substância própria do nosso corpo) que reduz o efeito analgésico, excitante e tranqüilizante estimulando sempre a constante prática do exercício. Diferente dos outros esportes anaeróbicos, além da hipertrofia muscular, associado a isso, a prática da capoeira aumenta a flexibilidade e alongamento da musculatura, trazendo agilidade ao praticante.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: capoterapia Pax União serviços associados

Avaliação:

publicidade