Últimas Notícias

Publicada em 09/09/2019 - 21h10
Por Francisco Alves

CAPS promove mais uma atividade referente ao “Setembro Amarelo”

O evento aberto ao público aconteceu no auditório do bolsa família e teve como palestrante o médico psiquiatra Dr. Rafael Mendes de Brito.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita CAPS promove mais uma atividade referente ao “Setembro Amarelo”

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de São Miguel do Tapuio, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, promove na tarde desta segunda-feira, dia 9 de Setembro, no auditório do Bolsa Família, uma palestra sobre prevenção do suicídio que acarreta a morte de milhares de pessoas no mundo todo.

Na abertura do evento, o grupo de Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), levou mensagens positivas através da música, para todos os presentes, sendo aplaudido a cada música entoada.

O evento aberto ao público teve como palestrante o médico psiquiatra Dr. Rafael Mendes de Brito, que atualmente atende pacientes no município de São Miguel do Tapuio. O objetivo foi alertar os profissionais e a população a respeito da realidade do suicídio no contexto da saúde pública e formas de prevenção.

A palestra de conscientização sobre a prevenção ao suicídio e valorização à vida, faz parte da Campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio, denominada “Setembro Amarelo”.

Outras atividades

Na última quarta-feira, dia 04, o CAPs promoveu uma capacitação com a presença de vários profissionais da área da saúde do município. A capacitação teve como palestrante a Psicóloga Clínica, Layone Holanda, que é mestre em Saúde da Família, especialista em Terapia Cognitiva Comportamental e Análise do Comportamento.

SETEMBRO AMARELO

A campanha “Setembro Amarelo” acontece no Brasil desde 2014 e tem foco a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção, divulgando e ampliando a temática. Em São Miguel do Tapuio a campanha é articulada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: evento caps palestra suicidio setembro amarelo saúde

Avaliação:

publicidade