Últimas Notícias

Publicada em 08/09/2019 - 19h03
Por Francisco Alves

Educação ambiental é destaque em desfile da escola Educandário

A escola dividiu alunos, ex-alunos, professores e pais de alunos em vários pelotões, que desfilaram no centro da Cidade.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Educação ambiental é destaque em desfile da escola Educandário Desfile da escola Educandário

Com o tema “Educação Ambiental: Preserve o Meio Ambiente”, a Escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, pertencente à rede particular de ensino de São Miguel do Tapuio, participou de mais um desfile em comemora a Independência do Brasil. O ato cívico foi realizado no último sábado, dia 07 de Setembro, no Centro da cidade.

A escola dividiu alunos, ex-alunos, professores e pais de alunos em vários pelotões, que desfilaram pela Avenida principal da Cidade. Eram pelotões que contavam a historia da escola, que atende alunos nos turnos manhã e tarde, com excelente equipe de professores e colaboradores.

O primeiro pelotão foi composto por alunos com a Bandeira do Brasil, Bandeira de São Miguel do Tapuio, Bandeira do Piauí e a Bandeira da Escola. Criada em 1992, ano da fundação da escola, a Bandeira nas cores azul e branco, representa respectivamente a cor do céu e a paz entre pais, alunos e professores.

O pelotão do Jardim I e II destacou os elementos da natureza, representado pelo AR, símbolo natural das ideias, FOGO, força destruidora e energética, ÁGUA, simbolizando a germinação e absorção, TERRA mostrando a ligação com o plano físico e a dimensão e consciente.

O pelotão formado por alunos do 1º ano destacou a fumaça da queimada cheia de substâncias maléficas. Já os Alunos do 8º ano mostraram o constante crescimento da população mundial, a produção agrícola que deve se tornar cada vez mais eficiente ao longo dos anos.

Alunos do 2º anos apresentaram cinco dicas verdes: Economize água, Plante uma árvore, Evite produtos descartáveis, Separe o lixo e Economize energia. A água fonte de vida foi representada pelos alunos do 3º ano.

A coleta seletiva, sistema de recolhimento de materiais recicláveis previamente separados na fonte geradora, foi mostrada por alunos do 4º ano e o reaproveitamento de certos materiais do lixo, foi mostrado por alunos do 5º anos.

Os alunos do 7º mostraram o uso da Energia e os alunos do 6º anos destacaram o reflorestamento como uma ação ambiental que visa repovoar áreas que tiveram a vegetação removida pelas forças da natureza (incêndios, por exemplo) ou ações humanas (queimadas, exploração de madeira, expansão de áreas agrícolas, queimadas).

O Educandário terminou a sua apresentação com muito entusiasmo e alegria, trazendo no último pelotão as flores representadas pelos alunos do Maternal I e II. De acordo com a sabedoria popular a flor de girassol significa felicidade. Sua cor amarela das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: desfile 7 de setembro educandário escola alunos

Avaliação:

publicidade