Últimas Notícias

Publicada em 08/09/2019 - 12h23
Por Francisco Alves

Prefeitura entrega novo fardamento escolar para alunos da rede

Ao todo, quase três mil fardas estão sendo entregues, contemplando todas as escolas da rede municipal de ensino.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portal Samita Prefeitura entrega novo fardamento escolar para alunos da rede Alunos ao receber o novo fardamento escolar

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à entrega de um novo uniforme escolar para alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, quase três mil fardas serão entregues em todas as escolas da rede municipal de ensino, contemplando alunos até o 9º ano.

O investimento na aquisição do fardamento é uma forma de organizar as escolas e deixar os alunos padronizados, o que também eleva a autoestima e reforça o compromisso da gestão municipal em trazer mais qualidade na educação Sãomiguelense.

A Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia, disse que o fardamento é um dos itens que colaboram também com as boas condições de ensino, e tem impacto positivo até mesmo no orçamento das famílias dos estudantes, pois possibilita que os pais utilizarem o dinheiro que normalmente gastariam nas roupas com outras necessidades.

Vale destacar que o uniforme escolar representa ainda a identidade estudantil do aluno na escola, e marca a comprovação de que o poder público está garantindo o direito de crianças, adolescentes e até mesmo de adultos na educação.

Na última sexta-feira (06), a nossa reportagem registrou a entrega dos uniformes a alunos da Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa. Os fardamentos foram entregues aos alunos pela própria direção da escola.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: escola uniformes fardamento educação alunos Prefeito

Avaliação:

publicidade