Últimas Notícias

Publicada em 02/08/2019 - 18h27
Por Francisco Alves

Secretaria de Esporte realiza arbitral para o início da copa rural 2019

Mais um passo foi dado em direção ao inicio da jornada da 2ª Copa Rural de Futebol Amador 2019, prevista para este mês.


publicidade


Fotos: Divulgação/Sec-Esportes Secretaria de Esporte realiza arbitral para o início da copa rural 2019 Entrega de bolas durante reuniao de arbitral

Foi realizada na última quarta-feira, dia 31 de julho, no Auditório do Bolsa Família  uma reunião com os representantes das equipes inscritas para a Copa Rural 2019, que será realizado pela prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

O arbitral foi aberto pela primeira dama do município do município, Dona Maria do Carmo Mota Matos, e contou com a participação do Secretário de Esporte, Rauristênio Cavalcante, Assessor de Gabinete, Esaú Rodrigues e os Ex-vereadores, kelson Leite e Roberto Rodrigues, além de representantes de equipes.

De acordo com a organização, durante a definição dos confrontos na primeira fase, será levada em conta a proximidade dos times, para evitar gastos de deslocamento. Com isso, os jogos serão organizados por região.

Em conversa com nossa reportagem, o Secretário de Esportes revelou que está quebrando a cabeça para a montagem da tabela, com previsão de divulgação para a próxima semana. O Secretário informou ainda que a Copa será dividida em 05 regiões e contará com 18 equipes inscritas.

“Esse campeonato tem como foco promover o intercâmbio social e esportivo entre os desportistas e população geral da zona rural do município, oportunizando a prática do futebol amador, com o intuito de despertar hábitos saudáveis na comunidade”, frisou Rauristênio Cavalcante.

Outro fator determinante para o sucesso da Copa Rural, segundo Rauristênio, é a melhoria efetiva nas estruturas dos campos. “A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura tem investido reforma e manutenção dos campos de futebol por todo o município, com isso garantido a prática esportiva”, finalizou.

Finalizando o arbitral, a prefeitura municipal através da Secretaria de Esporte, realizou a distribui de bolas de futebol de campo para todas as equipes que estavam presentes no evento, como forma de incentivar ainda mais prática de esportes nas comunidades do município.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: esporte futebol arbitral início copa rural

Avaliação:

publicidade