Últimas Notícias

Publicada em 31/07/2019 - 13h15
Por Francisco Alves

Saúde realizará atividades na Semana Mundial do Aleitamento Materno

Nos encontros, as equipes de saúde estarão levando informações sobre a importância desta prática para as gestantes e mães.


publicidade


Foto: Divulgação Saúde realizará atividades na Semana Mundial do Aleitamento Materno Semana do aleitamento materno

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizará na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto, a programação do Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A abertura será as 8h da manhã, no auditório do Bolsa Família.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, o objetivo é incentivar a prática da amamentação, que é um momento de carinho, estreitamento e fortalecimento dos laços afetivos entre a mãe e o bebê, além de manter a segurança dos pequenos durante os primeiros meses de vida, já que o leite materno é insubstituível.

“O aleitamento materno é muito importante para os bebês porque nutricionalmente é completo. Não existe nenhum alimento artificial que seja igual ao leite materno, nem que o substitua nos primeiros dias de vida, pois conta com as proteínas, minerais e vitaminas que a criança precisa para ter um crescimento adequado”, explica o Secretário.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno será um momento para promoção da amamentação e será celebrada no município de São Miguel do Tapuio de 1 a 8 de agosto, com o tema: “EMPODERAR MAES E PAIS. FAVORECER A AMAMENTAÇÃO”.

Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire.

Dia 06 a programação será realizada na Unidade Básica de Saúde Dona Rousara e na Unidade Básica de Saúde do Bairro Luís de Araújo Torres. No dia 7 será na Unidade Básica de Saúde Aldenora Araújo Chaves, no Bairro São Luíz e no dia 8, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto.

Nos encontros, as equipes de saúde do município estarão levando informações sobre a importância desta prática para as gestantes, mães de menores de 01 ano, pais e familiares. Na oportunidade, haverá a rodas de conversas e palestras sobre aleitamento materno e momentos de atividades físicas.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: saúde Semana aleitamento agosto dourado Mães gestantes

Avaliação:

publicidade