Últimas Notícias

Publicada em 30/07/2019 - 08h01
Por Francisco Alves

Prefeitura realiza Reuniões do Plano Municipal de Saneamento Básico

O objetivo foi discutir com a população, os programas, projetos e ações que visam corrigir as deficiências do Saneamento Básico.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura realiza Reuniões do Plano Municipal de Saneamento Básico Reunião na comunidade Palmeira de Cima

A Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio com apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) realizou na última segunda, dia 29 de julho, as Reuniões Setoriais de Prognóstico em várias regiões da zona rural do município.

O objetivo foi discutir juntamente com a população, os programas, projetos e ações que visam corrigir as deficiências que atualmente o município apresenta no que tange o Saneamento Básico, problema que é uma das atuais preocupações da da gestão municipal.

As reuniões contaram com a participação dos Técnicos: Zenon Soares, Hitalo Paz e Maria de Jesus, que estiveram nas localidades rurais discutindo com a população alguns programas, projetos e ações relacionados ao Abastecimento de Água; Esgotamento Sanitário; Drenagem e Resíduos Sólidos.

Os encontros acontecem em três regiões diferentes do município. As 8h30min a equipe esteve reunida com a população na Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II, na comunidade de Palmeira de Cima, que faz parte do Assentamento Saco do Juazeiro; às 13h na Unidade Escolar João Liberato Lima, em Brejo da Onça, região do Mendes e às 17h, na Unidade Escolar João Cândido, no povoado Varzinha, região da Ilha.

Além da equipe de técnicos da Fundação Escola e Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), participaram os membros do comitê Executivo Roberto Rodrigues (ex-vereador) e Miguel Araújo (Secretário de Obras). Na comunidade Palmeira de Cima esteve presente o Vereador Regivaldo Siriano e na comunidade Varzinha, o assessor da prefeitura Esaú Rodrigues.

O Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB visa possibilitar a execução de várias ações no município de São Miguel do Tapuio, entre elas a que possibilita um atendimento a legislação específica de saneamento e de gestão integrada de resíduos.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita

Avaliação:

publicidade