Últimas Notícias

Publicada em 11/07/2019 - 23h26
Por Francisco Alves

Município realiza Oficina 4 do Plano Municipal de Saneamento Básico

O encontro realizado no auditório no Bolsa família em São Miguel do Tapuio, contou com a participação dos técnicos da FESPSP.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Município realiza Oficina 4 do Plano Municipal de Saneamento Básico Oficina 4 do Plano Municipal de Saneamento Básico

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 11 de julho, em São Miguel do Tapuio, a Oficina 4 do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O encontro inicio às 09hmin, no auditório no Bolsa família, com a participação dos técnicos da Fundação Escola e Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Zenon Soares (Supervisor) e os (Engenheiros) Eduardo e Hítalo Paz, bem como os membros dos comitês Executivo e de Coordenação.

No conteúdo programático da Oficina, foram apresentados os projetos e ações para os quatros eixos de saneamento (abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das aguas pluviais e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos), que está na matriz do plano.

A oficina se desenvolveu a partir da exposição do Engenheiro, Eduardo, sobre projetos e a importância da elaboração do Relatório da Prospectiva e Planejamento Estratégico e do Relatório dos Programas, Projetos e Acões para o Plano Municipal de Saneamento e para o atendimento do convênio assinado entre a Fundação Nacional da Saúde – FUNASA/PI, a Secretaria Estadual das Cidades - SECID/PI e o Município.

O Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB visa possibilitar a execução de viárias ações no município de São Miguel do Tapuio, entre elas a que possibilita um atendimento a legislação específica de saneamento e de gestão integrada de resíduos.

Entre os presentes, estava também à primeira Dama do município, Dona Maria do Carmo Mota Matos, a chefe de gabinete da prefeitura Sandra Carvalho, a controladora interna do município, Valneir marques, vários Secretários municipais e a vereadora Neide Alves.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: plano saneamento oficinas smt elaboração

Avaliação:

publicidade