Últimas Notícias

Publicada em 24/06/2019 - 10h06
Por Francisco Alves

Município realizará reunião de avaliação das atividades do selo Unicef

Durante essa reunião deverá ser feita uma análise da evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial.


publicidade


Município realizará reunião de avaliação das atividades do selo Unicef Convite

Será realizado nesta terça-feira, dia 25 de junho, uma Reunião Intermediária de acompanhamento, avaliação e reflexão sobre as atividades desenvolvidas pelo município de São Miguel do Tapuio, Piauí, no tocante as ações do Selo UNICEF, considerando que o município chegou à metade do percurso da Edição 2017-2020. O evento iniciará as 8h da manhã, no auditório do Bolsa Família, localizado de frente ao Clube Municipal.

De acordo com a Articuladora do Selo UNICEF no município, edição 2017-2020, professora Poliana Marques, Durante essa reunião deverá ser feita uma análise da evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial – apresentado no 1º Fórum Comunitário.

“Este momento também serve para reforçar o comprometimento público dos atores, como prefeito municipal, secretários municipais, vereadores e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), com a realização do Selo UNICEF”, disse Poliana Marques.

Selo Unicef

Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.

O objetivo é contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes. Ao longo de sua trajetória, a metodologia do Selo UNICEF já gerou resultados importantes nos municípios participantes em áreas incluindo educação, saúde e assistência social.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: sele unicef reunião

Avaliação:

publicidade