Últimas Notícias

Publicada em 22/06/2019 - 10h17
Por Francisco Alves

Grupos Juninos da zona rural do município animam Festival Junino

Cinco quadrilhas disputaram o titulo de campeã do interior, durante as apresentações no Trenzinho Caipira.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Grupos Juninos da zona rural do município animam Festival Junino Segundo dia de Festival Junino

Cinco grupos juninos representando as escolas da zona rural do município se apresentaram na segunda noite do Festival Junino de Quadrilhas, realizado na ultima quinta-feira (20) no Trenzinho Caipira. O evento é uma realização da Prefeitura de São Miguel do Tapuio, juntamente com a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Outras duas apresentações abrilhantaram a noite, mas não participaram da disputa, foram elas, quadrilha “Estrela do Sertão” formada por alunos da Escola Educandário Sagrado Coração de Jesus e o grupo de Xaxado do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A primeira a se apresentar da noite disputando ao titulo do Interior, foi a Junina “Raios do Sol”, que veio da comunidade Palmeira de Cima, em seguida foi à vez da quadrilha “Pisa na Fulô”, da localidade Palmeira de Baixo, “Junina Matuta”, da comunidade de Brejo da Onça e Junina “Filhos do Sertão” do povoado Coqueiro.

A última apresentação foi à quadrilha “Xique-Xique”, do povoado Buritizinho, que desenvolveu tema relacionado o racismo, surpreendendo ao público e conquistando também os jurados. A quadrilha desenvolveu o tema na sequencia, sem erros arrancando aplausos da plateia.

A quadrilha “Xique-Xique” foi a grande campeã com 229,0 pontos, em segundo lugar ficou com duas quadrilhas (empate), Junina Filhos do Sertão, da localidade Coqueiro e Pisa na Fulô, da localidade Palmeira de Baixo, ambas com 221,0 pontos cada. O 3° lugar ficou a quadrilha “Balão Junino”, da localidade Palmeira de Cima, com 206, pontos.

Várias autoridades municipais estiveram acompanhando as apresentações, entre elas o prefeito Lincoln Matos, a primeira dama do município e atual Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, dona Maria do Carmo Mota Matos, vários secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Regivaldo Siriano e a Vereadora Neide Alves, Vereador Clodomar Mineiro, entre outros.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: festival junino quadrilhas smt programação prefeitura cultura

Avaliação:

publicidade