Últimas Notícias

Publicada em 20/06/2019 - 12h50
Por Francisco Alves

Prefeitura dá inicio o XIX Festival Junino de São Miguel do Tapuio

A quadrilha da Creche Municipal “Curumim”, formada pelo público infantil, foi responsável por abrilhantar a abertura do Festival.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura dá inicio o XIX Festival Junino de São Miguel do Tapuio Abertura do Festival Junino de São Miguel do Tapuio

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, abril oficialmente na noite da última quarta-feira (19), o XIX Festival Junino do município. A programação iniciou por volta das 19h, com várias apresentações no “Trenzinho Caipira”, localizado no Centro da Cidade.

A quadrilha da Creche Municipal “Curumim”, formada por um público bem infantil, foi responsável por abrir a dança. O grupo veio com o tema “As Marias do Sertão” e durante apresentação, dançaram com a proposta de chamar atenção do público que aplaudiam nas arquibancadas da arena.

Em seguida aconteceu o concurso de escolha das rainhas caipira Mirim, Juvenil e interior. A competição, que contou com a participação de 14 candidatas e teve como campeã na categoria infantil, a Rainha da quadrilha “Lumiar”, na categoria Juvenil a rainha da quadrilha “Encanto do São João” e na categoria interior, a Rainha da quadrilha “Balão Junino”.

Após o concurso de escolha das rainhas, o público assistiu a competição das quadrilhas Mirins. A primeira apresentação foi à quadrilha “São João Dourado”, da Unidade Escolar Estado, a segunda apresentação foi “Brasil Caipira”, da Unidade Escolar Antônia Maria de Matos, a terceira foi “Estrela Junina” da Unidade Escolar Novo Horizonte e a quarta e última apresentação foi à quadrilha “Lumiar” da Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto).

A quadrilha “Lumiar” da Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto), foi a grande campeã na categoria mirim, com 224,0 pontos, “Estrela Junina” da Unidade Escolar Novo Horizonte ficou com a 2ª colocação, com 221,0 pontos e quadrilha “Brasil Caipira”, da Unidade Escolar Antônia Maria de Matos, ficou em terceiro lugar com 216,1 pontos.

Várias autoridades municipais estiveram acompanhando as apresentações no palco principal, entre elas a primeira dama do município e atual Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, dona Maria do Carmo Mota Matos, vários secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Regivaldo Siriano e a Vereadora Neide Alves.

A ausência do prefeito Lincoln Matos, foi justificada pelo assessor da prefeitura, Evanildo Oliveira, mas que no evento se fez representado pela primeira dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos.

O Festival Junino de São Miguel do Tapuio é um dos maiores eventos da região e a recebe público de várias cidades do Piauí e do Ceará. Para realização do evento, a prefeitura do município prepara uma mega estrutura com palco, arquibancadas, som, iluminação, praça de alimentação, decoração temática, banheiros químicos e segurança reforçada durante 05 dias de festa.

Confira abaixo a cobertura fotográfica completa.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: festa quadrilhas apresentação abertura cultura

Avaliação:

publicidade