Últimas Notícias

Publicada em 11/06/2019 - 16h12
Por Francisco Alves

TCE-PI divulga calendário de inspeção para a validação do IEGM

O município de São Miguel do Tapuio passará pela inspeção dia 27 de junho (tarde) e Buriti dos Montes, dia 28 (manhã).


publicidade


Foto: Reprodução TCE-PI divulga calendário de inspeção para a validação do IEGM IEGM

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) disponibiliza o Calendário de Inspeção para a Validação do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal). Entre os municípios que passarão pela inspeção está São Miguel do Tapuio e Buriti dos Montes.
 
Quinze equipes formadas por auditores de controle externo percorrerão 70% dos municípios piauienses no período de 3 a 28 de junho para verificar, in loco, as informações dadas pelos gestores nos questionários do IEGM, referentes ao exercício de 2018. O objetivo é ver se as informações estão corretas e de acordo com a realidade dos municípios.

A auditora de controle externo e coordenadora do IEGM no TCE-PI, Lucine Batista, reforça a importância dos gestores estarem com a documentação organizada quando receberem a visita da equipe. “O TCE-PI enviou um e-mail aos gestores solicitando uma série de documentos que devem estar no local quando visitarmos os municípios”, disse.

Lista de documentos aqui

Confira aqui o Calendário completo

O IEGM é composto pela combinação dos dados governamentais, da prestação de contas e informações levantadas a partir de questionários preenchidos pelas prefeituras municipais. Esses dados permitirão avaliar a qualidade de gastos e a efetividade das políticas públicas e atividades municipais na educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.

Os objetivos do índice são compor a consolidação do IEGM Brasil relativo ao exercício de 2016, permitir aos gestores a correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do seu planejamento, contribuir para a transparência e aprimoramento da gestão pública, melhorar a sistemática de acompanhamento e avaliação das políticas públicas, alcançar eficácia e efetividade nas ações de controle externo e fortalecer o controle social.


Fonte: Com informações do TCE/PI


Tópicos: transparência municípios questionário IEGM TCE

Avaliação:

publicidade