Últimas Notícias

Publicada em 10/06/2019 - 17h14
Por Francisco Alves

Escola Educandário realiza seu 27º arraiá de quadrilhas juninas

Vários grupos de quadrilhas juninas se apresentaram na noite, sendo que todos conquistaram a atenção do público presente.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Escola Educandário realiza seu 27º arraiá de quadrilhas juninas 27º arraiá junino do Educandário

A Escola Educandário Sagrado Coração de Jesus pertencente à rede particular de ensino do município de São Miguel do Tapuio, realizou na noite do último sábado, dia 08 de junho, no Clube Municipal, o 27º arraiá junino de quadrilhas da escola. O evento teve como tema, “Educandário 27 anos no São João é animação”.

A abertura foi realizada com a apresentação de vários grupos de quadrilhas mirins. O primeiro a se apresentar na noite foi à quadrilha “Girassol do Sertão”, composta por alunos do maternal I e II. Seguida veio os alunos do jardim I, com a quadrilha “Dança das Fitas” e os alunos do jardim II, com “O Balão Magico”.

A quarta apresentação da noite foi o grupo “Os Matutinhos do Sertão”, formado por alunos do 1º ano, seguida pela quadrilha “Amor Junino” dos alunos do 2º ano, “Junina Tradição” dos alunos do 3º ano e o grupo “Caipira do Sertão” formado por alunos do 5º ano.

A oitava apresentação da noite foi o grupo “Vai e Vem” formada por alunos do 4º ano e “estrela do Sertão”, formada por alunos do 6º ao 9º ano. O grupo que é formado por alunos maiores, realizou uma belíssima apresentação sendo muito aplaudida pelo público presente nas dependências do Clube.

Encerrando o 27º arraiá junino da escola Educandário, aconteceu ainda uma apresentação do grupo junino Unidade Escolar Lima Rebelo e da Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa.

Além das apresentações das quadrilhas juninas, o arraiá do Educandário contou com uma barraca com vários tipos de comidas típicas, entre elas creme de galinha, mingau maranhense, bolos de milho, bolo de macaxeira, bolo de fubá, bolo de cenoura, brigadeiro, maçã do amor e tortas.

Confira abaixo a cobertura fotográfica completa.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: arraiá junino educandário quadrilha apresentação

Avaliação:

publicidade