Últimas Notícias

Publicada em 07/06/2019 - 09h57
Por Francisco Alves

Prefeitura de Castelo do Piauí lança oficialmente Projeto IDEB 2019

Na ocasião, a coordenadora pedagógica geral do município, Chaguinha Monte, apresentou as premiações do projeto.


publicidade


Fotos: Divulgação/AsCom Prefeitura de Castelo do Piauí lança oficialmente Projeto IDEB 2019 Lançamento do Projeto IDEB 2019

Com o melhor IDEB entre os municípios do estado, a Prefeitura de Castelo do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quarta-feira, dia 05 de junho, o lançamento oficial do projeto IDEB 2019. Na ocasião, a coordenadora pedagógica geral do município, Chaguinha Monte, apresentou as premiações do projeto.

As turmas: uma do 5° e outra do 9° que obtiverem o melhor resultado nos simulados, ganharam um passeio a um parque aquático; o professor do 5° ano que a turma obtiver melhor proficiência na Prova Brasil, receberá 1 (um) salário mínimo; o professor do 9° ano que a turma obtiver melhor proficiência na Prova Brasil em Língua Portuguesa, também receberá 1 (um)  salário mínimo e o professor de Matemática 1 (um) salário mínimo.

Nesta edição, a novidade é que as escolas da zona urbana vão concorrer entre si e escolas da zona rural também. A escola que obtiver o melhor IDEB receberá como premiação uma viagem para o litoral.

A Secretária, Idala Moreira, destacou a qualidade dos profissionais da educação castelense e do investimento feito pelo prefeito, Magno Soares, na educação do município. Durante a solenidade os professores foram homenageados e convidados a darem as mãos, para manter os resultados positivos da educação castelense.

A Secretaria de Educação homenageou a primeira dama do município, Socorro Azevedo, que na oportunidade recebeu a homenagem por estar à frente da SEMED no ano de 2017, quando o município alcançou o primeiro lugar no IDEB, e o ex-diretor da U.E. João Ferreira Lima da localidade Lagoa do Frio, Dinamarco.

O prefeito Magno Soares realizou ainda a entrega de um carro para a Secretaria Municipal de Educação, que irá auxiliar os trabalhos da mesma, na aplicação dos simulados.

A noite foi bastante prestigiada, por várias autoridades e a população em geral. No início da solenidade aconteceu uma apresentação cultural dos alunos da Unidade Escolar Vereador Waldemar Sales. O evento terminou com coquetel e muita música ao vivo.

O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de toda a equipe técnica da SEMED, diretores de todas as escolas da rede municipal, coordenadores pedagógicos, professores dos 5º e 9º ano do ensino fundamental (séries avaliadas pela prova Brasil em Língua Portuguesa e Matemática). Das autoridades presentes estava o Prefeito, Magno Soares, vice-prefeito Daniel Machado e vários Secretários municipais.


Fonte: Com informações da Ascom


Tópicos: lançamento prefeitura Castelo Projeto IDEB 2019

Avaliação:

publicidade