Últimas Notícias

Publicada em 22/05/2019 - 16h20
Por Francisco Alves

PMAQ concede nota Ótima ao NASF de São Miguel do Tapuio

O Ministério da Saúde avaliou os serviços em saúde ofertados através da equipe do Núcleo de Saúde da Família (NASF) no município, com nota “Ótima”.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita PMAQ concede nota Ótima ao NASF de São Miguel do Tapuio Equipe do NASF de São Miguel do Tapuio

A equipe do Núcleo de Saúde da Família (NASF) do município de São Miguel do Tapuio atingiu índice satisfatório no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Saúde (PMAQ), com a nota “Ótima”, demonstrando avanços na segunda lista de certificação do 3º Ciclo PMAQ-AB.
 
O programa federal é estabelecido pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos, através de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho desenvolvido.

A equipe do NASF de São Miguel do Tapuio avaliada pelo PMAQ é Coordenada pela enfermeira Tássya Samylle e composta pelo Psicólogo Carlos Mota, fisioterapeutas Orileuda Caetano e Vilani Matos, fonoaudióloga Nádia Gadelha, Educador físico Rodrigo Oliveira e a Nutricionista Fernanda Lemos.

Para a enfermeira Tássya Samylle, que é coordenadora da equipe, o resultado é fruto dos esforços da gestão municipal e dos profissionais, que se dedicam em oferecer uma saúde de qualidade aos Sãomiguelense. “Esse resultado é importante para o município, pois demonstra que os nossos esforços estão na direção certa que é oferecer saúde com mais qualidade e buscando sempre melhorar”, disse Tássya Samylle.

O Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Erasmo Freire, disse que o resultado vem respaldar o trabalho desenvolvido no setor e é bom para o a população. É com imensa felicidade que recebemos a nota “Ótima” dessa equipe. “Agradecemos o empenho e dedicação dos profissionais que tornam estes resultados possíveis. Estamos trabalhando por uma saúde melhor para todos e assim continuaremos”, frisou o Secretário.

A nota da avaliação foi divulgada na última segunda-feira, dia 20 de maio, na página 84 do Diário oficial da União. O Ministério da Saúde divulgou também o quadro geral de cada município, sendo que nesta avaliação as equipes da Estratégia Saúde da Família tiveram as notas 01 (um) “Ótima”, 05 (cinco) “Muito Bom” e 03 (três) “Bom”.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: avaliação NASF Nota PMAQ certificação saúde

Avaliação:

publicidade