Últimas Notícias

Publicada em 13/05/2019 - 06h12
Por Francisco Alves

Aulas da UAPI são retomadas em 120 municípios do Piauí

A aula inaugural para os mais de cinco mil alunos aconteceu no último sábado, dia 11 de Maio.


publicidade


Foto: Divulgação Aulas da UAPI são retomadas em 120 municípios do Piauí

As aulas do curso de Administração em todos os municípios contemplados com o programa Universidade Aberta do Piauí (UAPI) foram retomadas neste sábado (11). A aula inaugural para os mais de cinco mil alunos presentes em 120 municípios do Piauí foi transmitida do estúdio do Canal Educação, localizado na sede da TV Antares, em Teresina. A iniciativa tem como objetivo universalizar o ensino superior no Piauí.

Os representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), bem como representantes dos parceiros do programa UAPI, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), e a Coordenadoria de Educação por Mediação Tecnológica estiveram presentes na aula inicial.

A superintendente de Ensino Superior da Seduc, Maria de Lourdes Lopes, deu boas vindas a todos os alunos conectados nos polos de apoio presencial do Canal Educação. “Eles estavam afastados e agora tudo volta ao ciclo planejado de aulas. Falei com os polos e os alunos estão contentes com a retomada das atividades de poderem estar realizando o valorizado curso superior em sua própria cidade”, afirmou.

A retomada das atividades por meio da mediação tecnológica a UAPI permite aos mais de cinco mil alunos matriculados a oferta do curso superior. O assessor técnico da Supes, Orisvaldo Rodrigues destaca o esforço dos órgãos envolvidos na plena continuidade do programa. “Foi feito um esforço de todos os parceiros para a retomada das atividades, o Governo do Estado por meio da Seduc vendo fazendo todo o esforço buscando investimento do próprio Tesouro Estadual, diante das adversidades para beneficiar os mais de cinco mil alunos com oportunidade de fazer o curso superior em 120 municípios”, finaliza.

Após a retomada dos programas UAPI nas etapdas I e II terá o inicio do planejamento para a etapa III alcançando os municípios ainda não contemplados com o programa e concluindo o projeto de universalização do ensino superior no Piauí, como explica o gerente da Superintendência de Ensino, Flaviano Moura.

“A UAPI está entre as atividades prioritárias da Seduc que já contemplou 120 municípios nas etapas I e II, com oferta de 3 mil vagas em cada etapa. Serão ofertadas em torno de 3100 vagas na etapa III para que de forme segura os alunos possam estar alcançando o objetivo que é a conclusão do ensino superior nos diversos municípios”, destaca o gerente.


Fonte: Com informações da Ascom


Tópicos: seduc UAPI educação curso administração alunos

Avaliação:

publicidade