Últimas Notícias

Publicada em 30/04/2019 - 15h15
Por Francisco Alves

Com pauta recheada, Câmara de SMT aprova diversos requerimentos

Pelo menos dez (10) requerimentos, foram aprovados durante a sessão Ordinária da última sexta-feira, dia 26 de abril.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Com pauta recheada, Câmara de SMT aprova diversos requerimentos Mesa diretora da Câmara

A pauta da última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, que atualmente é presidida pelo Vereador Antônio Regivaldo Siriano Ferreira (PT), foi recheada de pelo menos dez (10) requerimentos, sendo todos aprovados durante a sessão Ordinária da última sexta-feira, dia 26 de abril.

Uma das indicações aprovadas foi de nº 018/2019 de autoria do vereador Clodomar Mineiro (PTB), que solicita ao Poder Executivo Municipal a aquisição de uma caixa de 5 mil litros para a localidade Simplício, justificando que o abastecimento de agua da localidade está sendo feito de forma ineficiente.

O vereador Cimar Soares (PSD), apresentou os Requerimentos nº 019, 020, 021, 022 e 023/2019 onde solicita a capinação e limpeza do cemitério central da cidade; voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Raimundo José da Silva; voto de pesar pelo falecimento de Cassio Gomes Martins; Construção da rede de esgoto e galerias para o escoamento de água das chuvas na Av. Major Gonçalo de Araújo Chaves e a reforma da quadra poliesportiva do Bairro Nossa Senhora de Fátima com cobertura metálica.

Foi aprovado também um Requerimento nº 024/2019 de autoria do Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, do PSB, solicitando a construção de uma passagem molhada ligando o Riacho que dá acesso à localidade Fortaleza.

Quem também teve requerimentos aprovados, foi à vereadora Toinha Secretária (PSC), que apresentou duas solicitações, um por meio do Requerimento nº 026/2019 onde solicita ao Executivo Municipal a expansão da iluminação pública da localidade Mato Grosso e o Requerimento de nº 027/2019 solicitando a manutenção da iluminação publica das localidades Palmeira de Baixo e Varzinha.

O presidente da Casa, vereador Regivaldo Siriano (PT), apresentou também o Requerimento de nº 028/2019, onde solicita a construção de uma Academia da Saúde na localidade Coqueiro, povoado localizado na zona rural do município de São Miguel do Tapuio.

Quase todos os vereadores se pronunciaram na tribuna durante a Sessão, mas todos os discursos foram em torno do vetor ao projeto de Lei nº 025/2019, do Poder Executivo. Vale ressaltar que a Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final, apresentou parecer favorável a derrubada do veto, que não foi lido durante o expediente, gerando insatisfação por alguns parlamentares.

O presidente da Mesa Diretora, Vereador Antônio Regivaldo Siriano Ferreira (PT), justificou que a Casa teria o prazo de um mês para analisar melhor a questão discutida, mas que convocaria uma Sessão Extraordinária para que o veto em tela fosse votado dentro do prazo regimental.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: camara legislativo sessão aprovação requerimentos

Avaliação:

publicidade