Últimas Notícias

Publicada em 16/04/2019 - 23h33
Por Francisco Alves

Município realizará solenidade para entrega de óculos de grau

O total de 58 alunos receberam os óculos, durante solenidade que será realizada dia 23 de abril, no auditório do Bolsa Família.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Município realizará solenidade para entrega de óculos de grau Aluno realiza a escolha da armação do óculos

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de educação, realizará na próxima terça-feira, dia 23 de abril, a solenidade de entrega de óculos de grau para alunos pertencentes à rede municipal e estadual de ensino, que tem algum problema na visão e que possa ser corrigido com o uso de óculos.

A solenidade que terá inicio as 19h no auditório do Bolsa família, faz parte de uma das ações do Programa Saúde na escola, coordenado pela Secretaria municipal de Saúde e Secretaria Municipal de educação, A ação visa a assistência oftalmológica e a concessão de óculos a estes alunos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Erasmo freire, no momento serão entregues 58 óculos aos estudantes, que a partir do momento passam a ter melhor qualidade de vida e melhor aproveitamento escolar. “Mais que um ato social, é um ato de humanização que, entre outros pontos, garante a autoestima dessas pessoas, ajuda a enxergar melhor e melhora o processo de aprendizado”, disse o Secretário.

Vale ressaltar que as consultas oftalmológicas dessa ação, foram realizadas no mês de Dezembro de 2018, sendo atendidos no município 217 alunos da rede municipal e 73 alunos da rede estadual, após a realização do teste de Snellen, com 3.010 alunos da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e EJA (educação de jovens e adultos) de todo o município.

Após as consultas oftalmológicas, 62 alunos foram detectados com a necessidade do uso de óculos de grau, destes o total de 58 compareceram para medição e escolha da armação durante atendimento realizado dia 11 de abril, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Ação prefeitura solenidade entrega óculos grau alunos

Avaliação:

publicidade