Últimas Notícias

Publicada em 15/04/2019 - 13h47
Por Francisco Alves

Embrapa realizará Dia de Campo no município de São Miguel do Tapuio

O evento é um método utiliza pela Embrapa para mostrar o seu trabalho e os resultados obtidos me pesquisas agrícola.


publicidade


Foto: Reprodução Embrapa realizará Dia de Campo no município de São Miguel do Tapuio Dia de Campo em São Miguel do Tapuio

A Embrapa Meio-Norte, juntamente com a Fazenda Lagoa e o Produtor Rural Erivano Leite Soares, realizará nesta terça-feira (16), um Dia de Campo sobre a cultura do Feijão-Caupi no município de São Miguel do Tapuio. O evento será realizado na própria fazenda Lagoa, localizada na zona rural do município.

O Dia de Campo da Embrapa conta com apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio e tem como parceiros a Prefeitura Municipal, Escola Agrotécnica Conego Cardoso e os vereadores, Toinha Secretária (PSC) e Paiva Junior (PDT).

Dia de campo é um método de comunicação rural que a Embrapa utiliza pra mostrar o seu trabalho e os resultados obtidos nas pesquisas agrícolas. Em São Miguel do Tapuio, serão mostradas dez variedades modernas de feijão de corda (Feijão-Caupi), e uma variedade que ainda não foi disponibilizada aos agricultores, a BRS Inhuma. Essa variedade ninguém ainda conhece, pois vai ser mostrada pela primeira vez aos agricultores.

Segundo informações o evento vai funciona da seguinte forma: as pessoas vão chegando e se dividindo em grupos de aproximadamente 30 pessoas. Esses grupos se dirigem as estações. Em cada estação será realizada uma palestra rápida sobre um assunto pré-determinado, sendo que uma fornecerá informações sobre o funcionamento dia de campo e as outras duas falará sobre os trabalhos técnicos desenvolvidos.

A recepção e as inscrições dos participantes estão previstas para as 7h30. Após a inscrição, haverá a apresentação da ESTAÇÃO I, com objetivo de justificar o Dia de Campo, com José Alves da S. Câmara, analista da Embrapa Meio-Norte, tendo como palestrantes, os representantes das instituições parceiras.

Na ESTAÇÃO II, serão apresentadas as variedades de feijão-caupi, tendo como palestrantes: Kaesel Jackson Damasceno e Silva e Maurisrael de Moura Rocha, ambos pesquisadores da Embrapa Meio-Norte.

Na ESTAÇÃO III, será apresentada a produção Integrada de Feijão-Caupi (variedade BRS Inhuma). Os palestrantes serão Cândido Athaíde Sobrinho – Pesquisador da Embrapa Meio-Norte e Erivano Leite Soares – Agricultor Parceiro. O encerramento está previsto para as 11h, no pátio da Fazenda Lagoa.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Dia Campo embrapa lagoa palestra smt pesquisa feijão

Avaliação:

publicidade