Últimas Notícias

Publicada em 11/04/2019 - 13h38
Por Francisco Alves

Curso de Computação realizará I Oficina de Programação em Python

A atividade não tem taxa de inscrição e será realizada de forma simultânea em 13 Polos de apoio presencial da Uab.


publicidade


Foto: Reprodução Curso de Computação realizará I Oficina de Programação em Python I Oficina de Programação em Python

Com o intuito de fornecer uma constante atualização nas áreas das Ciências da Computação, tanto com a capacitação de tutores, quanto por oportunizar aos discentes o contato com linguagens de programação inovadoras e contribuir na integralização das Atividades Curriculares Complementares será realizada, neste sábado (13), a ‘I Oficina de Programação em Python: módulo inicial’.

A oficina é organizada pelo Curso de Computação do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD / UFPI). A atividade não tem taxa de inscrição e será dividida em dois turnos, de 8h às 13h e de 14h às 19h. Serão 415 vagas ofertadas, sendo 10% destinadas à comunidade externa.

A ação acontecerá de forma simultânea em 13 Polos Presenciais, das cidades de Alegrete do Piauí; Campo Alegre de Lourdes (BA); Campo Maior; Castelo do Piauí; Esperantina; Inhuma; Marcos Parente; Paes Landim; Picos; Pio IX; Santa Cruz do Piauí; São João do Piauí e União (PI).

Confira a programação:

Manhã - Boas Vindas:
1.      Acolher os alunos externos e internos do Curso de Licenciatura em Computação pelo ministrante da Oficina de Programação em Python.
2.      Explicação sobre o que é o evento Oficina em Python;
3.      Explanar sobre a Linguagem de Programação Python; Interpretadores x compiladores; Depuração; Erros de Sintaxe, Semântica, Execução;
4.      Esclarecer sobre os conceitos Variáveis e tipos de dados, Palavras reservadas, Comando, Expressão, Operadores aritméticos, Operadores relacionais, Operadores lógicos, Input, Print, Precedência, Reatribuição de valores e Atualização de variáveis;
5.      Realizar atividade prática - Cadastro de alunos e verificação dos dados na lista, incluindo método, operação com listas.
 
Tarde

1.      Apresentar e entregar exemplos de Tuplas;
2.      Atividade prática;
3.      Apresentar conceitos básicos sobre a utilização de dicionário e praticar em atividade envolvendo valores e métodos;
4.      Orientar a criação de um mini-projeto.


Fonte: Da Redação / Com informações da Assessoria


Tópicos: oficina programação python UFPI alunos curso computação

Avaliação:

publicidade