Últimas Notícias

Publicada em 11/04/2019 - 09h44
Por Francisco Alves

Prefeito Magno Soares participa da Macha dos prefeitos em Brasília

Durante o evento estão sendo discutidas questões que influenciam o dia a dia dos municípios Brasileiros.


publicidade


Fotos: Divulgação Ascom Prefeito Magno Soares participa da Macha dos prefeitos em Brasília Prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares

O Prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares (PT), participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília em Defesa dos Municípios. O evento é uma mobilização democrática, realizada anualmente, com a presença de mais de cinco mil participantes entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais e ministros.

Durante o evento estão sendo discutidas questões que influenciam o dia a dia dos municípios Brasileiros e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista que conta com representantes de todo o Brasil.

O prefeito Magno Soares destacou os temas abordados na XXII Marcha e fala de recursos para os municípios. "A Marcha sempre nos traz esperança porque nos coloca de frente dos governantes do país, os ministros, presidente da República, presidente do Congresso e esta marcha, ao meu ponto de vista, são a maior que já participei. Isso mostra a perspectivas, as necessidades que os municípios têm, o arroxo que os prefeitos passam e vem através da marcha solicitar melhorias de investimentos para os municípios”, disse o gestor municipal.

Magno disse ainda que tem certeza que os prefeito sairão com alguns encaminhamentos, principalmente em relação ao Pacto Federativo e que é preciso distribuir os recursos para os municípios, pois as  pessoas habitam e moram e utilizam os serviços públicos neles. “Os municípios estão passando por dificuldades, mas existem recursos que podem ser redistribuídos, exemplo: os 1% de setembro e Royalties do Petróleo", falou o prefeito.

A XXII Marcha dos prefeitos em Brasília em Defesa dos Municípios finaliza nesta quinta-feira (11/04), quando todos os gestores dos municípios devem retornar as suas cidades.


Fonte: Da Redação / Com informações da Assessoria
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Prefeito Magno Castelo macha Brasilia movimento

Avaliação:

publicidade