Últimas Notícias

Publicada em 29/03/2019 - 08h43
Por Francisco Alves

Município de São Miguel do Tapuio realiza Plenária Municipal de Saúde

O evento foi realizado no auditório do Bolsa Família, Centro da cidade de São Miguel do Tapuio e teve como tema “Democracia e Saúde”.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Município de São Miguel do Tapuio realiza Plenária Municipal de Saúde Plenária Municipal de Saúde

Foi realizada na última terça-feira, dia 26 de Março, na cidade de São Miguel do Tapuio, a primeira Plenária Municipal de Saúde de escolha dos representantes municipais para etapa estadual da XVI Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 04 a 07 de agosto de 2019.

O evento que aconteceu no auditório do Bolsa Família, localizado na Rua Antônio Feitosa, centro da cidade de São Miguel do Tapuio, com o tema “Democracia e Saúde”,  serviu como um momento de construção coletiva das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

A Plenária contou com a participação do Secretário municipal de Saúde, Erasmo Freire e teve como palestrante, o enfermeiro do SAMU e professor Erick Ricaly, que falou sobre o objetivo da Conferência, que é conseguir a contribuição de cada usuário, profissional de saúde, gestor e portador, para uma politica publica de saúde participativa.

O Secretário de Saúde destacou que é através das conferências, que município terá um norte para melhor direcionamento de todas as ações. “Este é um momento em que fazemos uma avaliação do que já conseguimos e, a partir daí, teremos novos olhares que irão orientar as ações de saúde no município”, argumenta o Secretário.

A plenária finalizou por volta das 17h, quando foi aberta a votação para escolha dos representantes municipais para a etapa da XVI Conferência Nacional de Saúde, onde foram eleitos: Francisco Rodrigues, Evanilda Lima, Victor Hugo e Erasmo Freira, para representa-la o município, na próxima etapa.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: saúde plenária municipal Conferência smt

Avaliação:

publicidade