Últimas Notícias

Publicada em 25/03/2019 - 17h03
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio completa 81 anos de emancipação politica

Em homenagem à data, a administração da prefeitura do município realiza desde cedo diversas atividades comemorativas.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita São Miguel do Tapuio completa 81 anos de emancipação politica Corte do bole de aniversário da cidade

Localizado distante 227 km da capital piauiense, o Município de São Miguel do Tapuio faz aniversário nesta segunda-feira, dia 25 de março. 81 anos de emancipação política. Em homenagem à data, a prefeitura do município que tem a frente o prefeito Lincoln Matos (PTB) realiza desde cedo diversas atividades comemorativas.

Dentre as atividades da programação de hoje, aconteceu Alvorada, Hasteamento das bandeiras e execução dos hinos oficiais de frente a prefeitura, celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, Peça Teatral e dança (SCFV) e o tradicional Corte do bolo.

Na parte da tarde acontece um Torneio de Futsal Feminino no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes (Verdão) e às 19h,  Culto Evangélico na Quadra Poliesportiva do Bairro Matadouro. A programação será encerrada com Baile Dançante no Clube Municipal, com a banda Os Meninos de Barão.

A programação começou no último sábado, dia 23, com um amistoso de futebol entre a Seleção dos Veteranos de São Miguel e a Seleção dos Veteranos de Castelo do Piauí. O jogo foi realizado às 16h no estádio municipal “Arena Tapuia”. No domingo, dia 24 de Março, aconteceu passeio Ciclístico, Maratona Competições infantojuvenil, Vôlei de Areia e a segunda rodada da Copa Professor José Carlos de Futebol, entre as equipes Red Bull (Juazeiro do Piauí) e Barragem (Buriti dos Montes).

Além do prefeito Lincoln Matos, acompanhado da primeira dama do Município Dona Maria do Carmo Mota Matos, participa da programação o vice-prefeito Miguel Vieira, a Chefe de Gabinete Sandra Carvalho e os Secretários Municipais: Erasmo Freire (Saúde) Silvana Maia (Educação), Miguel Nogueira (Obras), Rauristênio Cavalcante (Esportes), Gilmar Marques (Agricultura) e Serviços da Junta Militar (Evaldo Cardoso).

A Câmara municipal estava representada pelos vereadores: Djaci Nogueira (PTB), Neide Alves (PTB), kelson Isaias (PTB) e Toinha Secretária (PSC). Estava presente também o ex-vereador Roberto Rodrigues, além de empresários da cidade.

São Miguel do Tapuio, estado do Piauí (Brasil), passou à categoria de município pelo Decreto número 52, de 25 de Março de 1938. Mas, jornais da época noticiam que a sua elevação à categoria de município já havia ocorrido em 4 de Outubro de 1934. Porém, sabe-se que pela sede do município, houve uma ferrenha luta política entre as vilas Assunção e São Miguel do Tapuio. Talvez essa seja a causa da divergência das datas. Entretanto, o município comemora a sua data oficial no dia 25 de Março.

Confira a cobertura fotográfica


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: programação aniversário cidade emancipação smt prefeitura

Avaliação:

publicidade