Últimas Notícias

Publicada em 28/02/2019 - 21h08
Por Francisco Alves

Prefeitura intensifica serviço de limpeza nas ruas e praças da cidade

A administração está realizando o trabalho de limpeza por todos os bairros, que inclui desde capinar, roçada e coleta de lixo.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura intensifica serviço de limpeza nas ruas e praças da cidade Roçada em Ruas e Praças da cidade

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vem intensificando a limpeza pública da cidade, com equipes trabalhando durante todo o dia. O esforço permite que todos os bairros do município sejam atendidos com o serviço, que inclui desde capinar, roçada e coleta de lixo.

Para se ter uma ideia, somente nas últimas semanas foram realizadas capinação com roçada em vários Bairros da cidade. Todos os dias, as equipes se revezam em um trabalho sério e de comprometimento coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Miguel Araújo Nogueira, além dos serviços rotineiros (coleta de lixo, varrição das ruas e podas de árvores no entorno das repartições públicas), sarjeta e canaletas também são recuperadas rotineiramente para melhor escoamento da água do esgoto.

O Secretário acrescenta ainda, que a gestão Municipal procura promover melhor qualidade de vida aos moradores e visitantes. “É uma determinação do Prefeito Lincoln Matos, para que tenha um serviço de limpeza durante todo o ano, para que a população possa passar pelas Ruas e Praças e ver que a cidade está sendo bem cuidada, além de promover saúde para todos”, finalizou.

Vale destacar que a população também pode contribuir para manter a cidade sempre limpa, armazenando o lixo em sacos plásticos e depositando nos locais de coleta ou na calçada da casa apenas próximo ao horário da coleta, evitando que animais rasguem os sacos.

Também é importante não jogar lixo nas ruas, isso dificulta o trabalho e, em período de chuvas, entope bueiros e dificulta o escoamento das águas.

Caminhão compactador trabalha diariamente na coleta de lixo da cidade.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: limpeza prefeitura bairros serviços praças

Avaliação:

publicidade