Últimas Notícias

Publicada em 21/02/2019 - 08h00
Por Francisco Alves

Polícia prende bando acusado de arrombar banco em Castelo do Piauí

A policia realizou prisões dos suspeitos e apreensões de materiais que foram utilizados na tentativa de roubo a uma agência bancária.


publicidade


Fotos: Divulgação Polícia prende bando acusado de arrombar banco em Castelo do Piauí Bando suspeito de participação na tentativa de assalto

Após dois dias de buscas, a polícia prendeu na madrugada desta quinta-feira, 21, 09 suspeitos de participação na tentativa de assalto ao Banco do Bradesco da cidade de Castelo do Piauí. A ação foi realizada na madrugada da ultima terça-feira, dia 19 de Fevereiro.

De acordo com o delegado Thales Gomes, até o momento dez pessoas foram presas, mas esse número pode aumentar. Os criminosos são naturais dos estados do Maranhão, Bahia, Pernambuco, alguns de Teresina e até de Castelo do Piauí.

Além do Greco, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, a Divisão de Operações Especiais (DOE) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope)  participaram das diligências que resultaram nas prisões e apreensões. Na ação policial desta quinta-feira (21), foi apreendido o material usado pelo bando. Durante o cerco policial um dos suspeitos morreu,

Em entrevista ao GP1, o comandante do Grupamento de Policiamento Militar de Castelo do Piauí, sargento Gomes, disse que além dos assaltantes, a polícia chegou até um homem identificado como André, suspeito de ser responsável por repassar informações privilegiadas sobre a movimentação dos policiais militares no GPM para que a quadrilha pudesse agir.

No mesmo dia, após a tentativa de assalto a instituição bancária, a Polícia Militar apreendeu carros que foram roubados em Teresina, usados pelos suspeitos durante a ação. A apreensão dos dois veículos aconteceu numa estrada que faz divisa entre os municípios de São Miguel do Tapuio e Santa Cruz dos Milagres.

Na ação, os bandidos utilizaram espingardas calibre .12 e fuzis .556 e apesar da violência utilizada pelo grupo, nenhum policial ou civil chegou a ser alvejado com os disparos. Duas viaturas da policia militar se encontravam estacionadas na sede do GPM da cidade de Castelo do Piauí, e foram metralhadas pelo bando.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: policia bando Castelo suspeito

Avaliação:

publicidade