Últimas Notícias

Publicada em 18/02/2019 - 07h42
Por Francisco Alves

Câmara realiza sessão solene de abertura do ano legislativo 2019

Sob a presidência do Vereador Regivaldo (PT), a ato solene iniciou às 19h no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Câmara realiza sessão solene de abertura do ano legislativo 2019 Mesa diretora da Câmara

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na noite da ultima sexta-feira (15/02), a sessão solene para abertura dos trabalhos do ano legislativo 2019. Sob a presidência do Vereador Regivaldo Siriano Ferreira (PT), a ato solene iniciou às 19h no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio.

Por motivos superiores o prefeito Lincoln Matos (PTB), não compareceu a abertura dos trabalhos da casa, mas enviou a sua mensagem aos pares sendo representado pela Chefe de Gabinete da prefeitura, Sandra Carvalho.

A sessão foi marcada por vários discursos dos vereadores, entre eles o Vereador Cimar Soares, cobrou da representante do Executivo, o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores. Por sua vez a vereadora Neide Alves, informou que os projetos foram protocolados na casa, não só da educação, mas também o projeto dos Agentes Comunitários de Saúde.

Ao usar a tribuna, o Vereador Julieta (PSB), destacou que os vereadores não são atendidos em suas demandas pelo Poder Executivo Municipal. “Uma das insatisfações nossas é a falta de resposta às indicações enviadas à prefeitura, são inúmeros requerimentos que não são atendidos”, cobrou o parlamentar.

A vereadora Toinha Secretária, ao iniciar sua fala na tribuna da Câmara, parabenizou e desejando boa sorte à nova mesa diretora, sob a presidência do Vereador Antônio Regivaldo Siriano Ferreira (PT), e almejou que o mesmo conduza os trabalhos da casa de forma harmônica, republicana, responsável e ética.

O vereador Clodomar Mineiro, do PTB, fez referência a um pronunciamento realizado no ano de 2018, onde afirmou que nas próximas eleições municipais o município teria cinco candidatos a prefeito.

O vereador Paiva Junior (PDT), reafirmou que continuará sua luta em prol da população Sãomiguelense e lamentou a ausência do Prefeito Municipal na abertura dos trabalhos Legislativo.

O ultimo pronunciamento foi do presidente da Casa, Vereador Antônio Regivaldo Siriano Ferreira (PT), que reforçou o compromisso feito em dezembro quando disputou a mesa diretora da Casa, para filiação da Câmara a União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí – AVEP. O presidente disse ainda que a Câmara terá sessões extras para votar projetos de interesses à população.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Câmara vereadores abertura legislativo

Avaliação:

publicidade