Últimas Notícias

Publicada em 13/02/2019 - 11h16
Por Francisco Alves

Prefeitura de Juazeiro do Piauí realiza 1ª Jornada Pedagógica 2019

Presente no evento, o prefeito Zé Valdo levou a sua mensagem aos educadores, destacando resultados positivos de 2018.


publicidade


Fotos: Divulgação Ascom / Ernandes Miranda Prefeitura de Juazeiro do Piauí realiza 1ª Jornada Pedagógica 2019 Jornada Pedagógica de Juazeiro do Piauí

A Prefeitura de Juazeiro do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última terça-feira, dia 12 de Fevereiro, a primeira Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2019. O evento aconteceu creche Vovó Nenen, no bairro Visgueirão.

Com o tema Currículo Escolar: “As Competências Sócias Emocionais na Pratica Pedagógica”, a abertura do evento contou com a presença de várias autoridades municipais, entre elas o prefeito Zé Valdo, Secretária de Educação professora Irisdalva Rocha, Presidente do Sindicado dos professores, Hosana Cardoso e o Vereador Edmilson Reis, que na ocasião representava a Câmara Municipal de Vereadores.

Após a composição da mesa de honra, aconteceu a execução do hino de Juazeiro do Piauí, seguida da mensagem de boas vindas pela Secretária de Educação do Município, professora Irisdalva Rocha, que apresentação à equipe de trabalho do ano letivo 2019 e pediu o empenho de todos, destacando que o aprendizado do aluno depende do esforço de cada um e que confia na equipe de trabalho.

O prefeito Zé Valdo também levou a sua mensagem aos educadores presentes do evento, destacando também os resultados positivos do ano letivo de 2018. O gestor municipal agradeceu ainda o empenho de todos, disse que os últimos dois anos do seu mandado dará maior atenção para educação do município, assim como tem dado para a saúde.

Estava também entre os presentes a Professora Ireuda Alves - Supervisora de ensino aprendizagem e gestão pessoal da SEMEC, Professora Gabriely Duarte - Coordenadora Institucional e formadora dos anos iniciais do Ensino fundamental, Francisvana Lima-Representante dos gestores escolares, Eloeneide Maria - Representante dos Coordenadores Escolares, Desterro Barros - Consultora/Orientadora da SEMEC, Keylla Almeida – Palestrante e Wanderlan Farias Barros - Secretário Executivo do CME.

A Jornada Pedagógica de Juazeiro do Piauí, foi um momento em que profissionais da Educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educacional, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas, não só do município, mas também de outras regiões.

Confira como foi a Programação jornada pedagógica

MANHÃ
8h- Credenciamento - entrega de material
8h15 - Café musical
8h30 - Acolhimento e boas vindas com o prefeito Municipal Zé Valdo e a Secretária de educação, professora Irisdalva Rocha.
08h45 - Apresentação de resultados do ano letivo 2018
09h30 - Entrega do currículo municipal a escolas da rede municipal de ensino
10h30 - Palestra: Currículo em ação: Construindo saberes com base na BNCC-Professora/mestra Keylla Melo.
12hs-Almoço

TARDE
14hs- Oficina de planejamento 2019 por modalidade de ensino
17hs- Encaminhamentos e encerramentos


Fonte: Da Redação / Com informações da Ascom/PMJP
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: jornada pedagógica prefeitura educação juazeiro

Avaliação:

publicidade