Últimas Notícias

Publicada em 11/02/2019 - 09h55
Por Francisco Alves

Serviço de Convivência encerra programação da Colônia de Férias

A programação incluiu várias atividades recreativas e educativas para crianças e adolescentes do município.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Serviço de Convivência encerra programação da Colônia de Férias Encerra programação da Colônia de Férias

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São Miguel do Tapuio, coordenado pela prefeitura do município através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou na última sexta-feira (08), no Clube Municipal, o encerramento das atividades da Colônia de Férias.

A programação da Colônia de Férias teve início no mês de dezembro de 2018, período de férias escolares com várias atividades recreativas e educativas para crianças e adolescentes do município, dentre elas campeonatos de futsal, queimadas, xadrez e gincana com diversas competições em pontos estratégicos da cidade.

Na programação de encerramento contou com a apresentação da jovem Raissa, que apresentou a música “Ao Mestre com Carinho”, da cantora Eliana, Desfile de moda promovido com as crianças atendidas pelo programa e entrega da premiação do Garoto e Garota SCFV, bem como os grupos que participaram da programação cultural e esportiva da Colônia de Férias.

A Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Dona Maria do Carmo Mota Matos, afirma que o objetivo do projeto é ofertar atividades com dinâmicas diferenciadas e divertidas para atrair cada vez mais, o interesse das crianças e adolescentes para que fiquem livres da ociosidade e vulnerabilidade. Ela afirma ainda que ações como essas são realizadas constantemente para o bem estar das crianças e adolescentes de São Miguel do Tapuio.

De acordo com a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Desterro Soares, mais de 350 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos, são atendidos com os Serviços. “Esse jovens são atendidos com várias atividades, temos aulas de musica, canto, coral, balé e também esportivas. São várias ações”, disse Desterro.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: serviço jovens projetos atividades

Avaliação:

publicidade