Últimas Notícias

Publicada em 26/01/2019 - 09h34
Por Francisco Alves

Governo do Piauí adquire empréstimo de 50 milhões de dólares

Segundo secretário de fazenda, desembolsos começam em 30 dias. O novo empréstimo foi com o com o Banco Interamericano.


publicidade


Foto: Reprodução Governo do Piauí adquire empréstimo de 50 milhões de dólares

O governo do Piauí adquiriu um empréstimo de 50 milhões de dólares com o Banco Inteamericano de Desenvolvimento. A informação é do secretário estadual de fazenda, Rafael Fonteles, que disse ainda que a operação foi feita com garantia da União e é a primeira com o novo governo de Jair Bolsonaro.

Rafael Fonteles informou que são recursos oriundos do Profisco, Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil e que os investimentos serão feitos para a modernização da gestão fazendária.

“Obviamente que esses recursos, que sãodo Profisco, são para a modernização da gestão fazendária ou seja exatamente para melhorar a estrutura, modernizar a estrutura da Secretaria da Fazenda, tanto do lado da receita, como do lado da despesa e será muito importante para esse momento de ajuste fiscal, de equilíbrio das contas públicas”, informou.

A tentativa para conseguir o empréstimo começou ainda no mandato da ex-senadora Regina Sousa e os desembolsos devem começar dentro de 30 dias, segundo o secretário de fazenda.


Fonte: Com informações do G1


Tópicos: Emprestimo governo piauí recursos

Avaliação:

publicidade