Últimas Notícias

Publicada em 22/01/2019 - 17h14
Por Francisco Alves

Projeto Rondon realiza segundo dia de ações em São Miguel do Tapuio

As ações do projeto acontece nesta terça-feira, dia 22, na Comunidade Palmeira de Cima, zona rural do município.


publicidade


Fotos: Filipe Germano Projeto Rondon realiza segundo dia de ações em São Miguel do Tapuio Rondonistas na comunidade Palmeira de Cima

A Comunidade Palmeira de Cima, localizada na zona rural do município de São Miguel do Tapuio, recebeu nesta terça-feira, dia 22 de Janeiro, as atividades educativas do Projeto Rondon. As ações estão sendo realizados pelos Rondonistas com o apoio da Prefeitura municipal.

Na comunidade os Rondonistas estão realizando durante todo o dia várias oficinas, cursos e palestras. As atividades são abertas ao público, e os interessados devem comparecer no local e horário divulgado, não precisa fazer inscrição prévia, pois as oficinas são gratuitas e ao final os participantes recebem certificados de participação.

Na quarta-feira, dia 23, as ações dos Rondonistas serão concentradas na Comunidade Quilombola dos Macacos, também na zona rural do município de São Miguel do Tapuio. Assim como na comunidade Palmeira de Cima, durante todo o dia acontecerão oficinas, cursos e palestras.

O Projeto Rondon é uma ação coordenada pelo Ministério da Defesa que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, une esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

No estado do Piauí, as ações do projeto denominado de “Operação Parnaíba” contemplam 15 municípios, através de uma parceria com o Governo do Estado e com as prefeituras. Entre os municípios da região, estão Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio.

O projeto também conta com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro e com a participação de Instituições de Ensino Superior (IES) oriundas de diversos estados do país.


Fonte: Da Redação / Com informações da Ascom/PMSMT
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Projeto Rondon ações palmeira comunidade

Avaliação:

publicidade