Últimas Notícias

Publicada em 12/12/2018 - 18h22
Por Francisco Alves

Alunos de Castelo do Piauí conquistam Ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa

A solenidade de premiação dos medalhistas foi realizada na manhã desta quarta-feira (12), no Theatro 4 de Setembro, em Teresina.


publicidade


Fotos: Divulgação Alunos de Castelo do Piauí conquistam Ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa Alunos de Castelo sendo premiado

Na manhã desta quarta-feira, 12 de Dezembro, aconteceu a solenidade de premiação da III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa, com o tema “Saberes do nosso povo” na qual, dois estudantes de escolas da rede municipal de Castelo do Piauí conquistaram medalha de ouro nos gêneros crônica e poema. A solenidade de premiação dos medalhistas foi realizada no Theatro 4 de Setembro, em Teresina.

A referida olimpíada, já em sua terceira edição, é um concurso de redação dirigido às escolas de Educação Básica da rede pública piauiense. Sendo uma iniciativa da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com objetivo de incentivar e contribuir para melhorar a produção escrita de textos de gêneros diversos, além de valorizar a cultura de nosso estado.

O concurso é formado de etapas em que os textos passam por seleção em comissões escolares, municipais e a última etapa em nível estadual.

Os professores castelenses de Língua Portuguesa do sexto ao nono ano participaram de formação pela SEMED, ministrada pela professora Aldenir Barbosa, e orientaram seus alunos durante as oficinas realizadas por eles nas escolas.

 Os textos selecionados para concorrer na etapa estadual foram:

-CRÔNICA: O tradicional 24 de setembro, da aluna Érica Alves Oliveira da Unidade Escolar Ângelo Francisco da Silva, tendo como professora Antônia de Maria dos Santos Matos.
-POEMA: Meu povo e nossa cultura, do aluno Cícero Rômulo Soares da Silva, da Unidade Escolar Professora Osmarina Vieira de Souza, tendo como professora Maria Francisleuda da Silva.

A Coordenadora Pedagógica da SEMED, Chaguinha Monte, acompanhou a equipe de Castelo do Piauí no evento. A Prefeitura de Castelo do Piauí, através do prefeito Magno Soares, parabeniza aos alunos, aos professores e as equipes escolares pela conquista.


Fonte: Com informações da assessoria


Tópicos: Castelo, conquista, educação, premiação, ouro, olimpíada, Portuguesa

Avaliação:

publicidade